Pesquisar por em AM POST

Política

Wilker diz que parlamento se uniu contra possível candidatura de qualquer nome indicado pelo governador Wilson Lima

Roberto Cidade foi eleito como novo presidente da Aleam como um gesto de independência do Parlamento estadual.

  • Por AM POST

  • 04/12/2020 às 16:00

  • Atualizado em 05/12/2020 às 14:20

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) afirmou nesta sexta-feira, 4, que a eleição que definiu Roberto Cidade (PV) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quinta-feira (3), foi um gesto de independência do Parlamento estadual. O parlamentar destacou que a aprovação dos deputados da base governista da oposição pela Proposta de Emenda Constitucional nº 05/2020 que alterou a data da eleição da presidência da Casa e elegeu Cidade foi um ato de coragem do Parlamento.

PUBLICIDADE

Para Wilker, a escolha de Roberto Cidade, por 16 votos a favor contra 8, para presidir as atividades da Assembleia Legislativa no biênio 2021-2022, foi uma prova do descontentamento do Poder Legislativo com os atos praticados pelo Executivo.

“É sabedor que isso foi um movimento dos deputados tanto do governo quanto de oposição contra a possível candidatura de qualquer nome indicado pelo governador Wilson Lima. Um gesto de independência da Assembleia e que mostra o grau de descontentamento com os atos praticados pelo Governo”, disse Barreto, ressaltando a coragem dos colegas deputados pela eleição de Roberto Cidade.

“Parabenizo a todos os parlamentares pela coragem de se manifestarem de forma independente. Vejo isso como um movimento bastante exitoso e de enfrentamento a uma possível chapa do Governo na Casa Legislativa”, finalizou Wilker.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank