Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Wilson Lima exalta trajetória de Mauro Campbell durante homenagem na Aleam: “É motivo de orgulho”

O ministro Mauro Campbell, atual corregedor nacional de Justiça, recebeu a Medalha Ruy Araújo.

Por Hugo Guimarães

28/08/2025 às 14:56

Notícias de Política – O governador Wilson Lima (UB) participou, nesta quinta-feira, 28, da sessão solene na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que concedeu a Medalha Ruy Araújo ao ministro Mauro Campbell, atual corregedor nacional de Justiça. A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (UB) e reuniu autoridades políticas do Estado.

PUBLICIDADE

Em seu discurso, o governador ressaltou que a homenagem vai além de um ato protocolar, representando o reconhecimento da sociedade amazonense a um de seus filhos mais ilustres. Wilson destacou que Mauro Campbell não apenas construiu uma trajetória sólida na magistratura, como também manteve forte vínculo com o Amazonas e com o interior do Estado.

Leia mais: Amazonas Meu Lar: Wilson Lima entrega 600 títulos e beneficia mais de 20 mil famílias

“Parabéns pela homenagem. Essa é uma homenagem merecida, em especial ao ministro Mauro Campelo. Aqui, não precisamos falar do currículo dele, que já é bastante conhecido, assim como sua trajetória. Mas o fato de não esquecer suas raízes e de ter uma participação efetiva na dinâmica da sociedade amazonense, principalmente no interior, apesar das atribuições que o senhor exerce hoje como Corregedor Nacional de Justiça — um dos cargos mais importantes da nossa República —, é motivo de orgulho”, afirmou o governador.

Wilson Lima também ressaltou a representatividade do cargo ocupado por Mauro Campbell, que atua em posição de destaque ao lado das maiores autoridades do país. Para o governador, a presença de um amazonense no núcleo mais elevado da Justiça nacional é um motivo de orgulho coletivo.

“Um amazonense poder sentar numa cadeira como essa, juntamente com o presidente do Supremo, o presidente da República e o Procurador-Geral da República, nos enche de orgulho. O que está acontecendo hoje aqui vai além de uma questão protocolar: é um reconhecimento e uma demonstração de gratidão do povo do Amazonas a quem coloca sua vida a serviço da justiça e da coletividade”, completou Wilson.

PUBLICIDADE

Confira: 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Lancha da SEMED de Santarém naufraga com 13 pessoas; veja

Embarcação da Secretaria Municipal de Educação de Santarém afundou próximo à comunidade Ponta Grande.

há 2 minutos

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade reforça compromisso com proteção de crianças e adolescentes durante seminário sobre os 36 anos do ECA em Manaus

Thaisa destacou ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da rede de proteção durante evento realizado na Assembleia Legislativa.

há 32 minutos

Brasil

Trabalho escravo: idoso que dormia no meio de porcos e bois é resgatado em fazenda

Homem vivia isolado em propriedade localizada na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, sem acesso adequado à alimentação, água potável e moradia digna.

há 46 minutos

Amazonas

MP-AM cobra multa e responsabilização do prefeito por atraso em reforma de escola em Apuí

MP- afirma que prefeitura descumpriu decisão judicial e pede medidas mais rígidas para garantir a segurança de alunos e professores.

há 49 minutos

Manaus

Caso Djidja: Cleusimar, Ademar e mais cinco réus são condenados em nova sentença em Manaus

Sentença inclui penas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

há 1 hora