Redação AM POST
Dois dias depois da votação relâmpago, que definiu o deputado Roberto Cidade (PV) presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas mas foi suspensa nessa sexta-feira (4), o governador do Amazonas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
PUBLICIDADE
Procurada a a assessoria do governo também não quis se falar sobre o assunto.
Vale lembrar que a deputada Alessandra Campêlo (MDB), era a candidata do governador e foi escalada para conter qualquer pedido de cassação contra ele, mas foi surpreendida por manobra extraordinária que enfraqueceu a força política partidária do governador na casa.
Como Wilson Lima e seu governo são alvos de três fases da Operação Sangria, da Polícia Federal, além de processo de impeachment na Aleam, ele corre o risco de perder o cargo de governador a qualquer momento e tenta manipular a própria sucessão, pois, caso isso aconteça o presidente da Assembleia Legislativa assumirá seu lugar.
PUBLICIDADE
Porém, na hora do vamos ver a representante de Wilson Lima acovardou-se e não quis encabeçar a chapa para não passar a vergonha de ser derrotada, jogando a responsabilidade para Belarmino Lins (PP). Ela mesma foi para o último lugar da mesa pra ser esquecida.
Agora a deputada tenta a todo custo invalidar a eleição e nessa sexta-feira (4) conseguiu com que o desembargador Wellington José de Araújo suspendesse o pleito.