Pesquisar por em AM POST

Política

Wilson Lima não se manifesta sobre eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa

Dois dias depois da votação relâmpago que causou várias manifestações da base governista, Wilson manteve silêncio.

  • Por AM POST

  • 05/12/2020 às 21:02

  • Atualizado em 05/12/2020 às 21:04

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Dois dias depois da votação relâmpago, que definiu o deputado Roberto Cidade (PV) presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas mas foi suspensa nessa sexta-feira (4), o governador do Amazonas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Procurada a a assessoria do governo também não quis se falar sobre o assunto.

Vale lembrar que a deputada Alessandra Campêlo (MDB), era a candidata do governador e foi escalada para conter qualquer pedido de cassação contra ele, mas foi surpreendida por manobra extraordinária que enfraqueceu a força política partidária do governador na casa.

Como Wilson Lima e seu governo são alvos de três fases da Operação Sangria, da Polícia Federal, além de processo de impeachment na Aleam, ele corre o risco de perder o cargo de governador a qualquer momento e tenta manipular a própria sucessão, pois, caso isso aconteça o presidente da Assembleia Legislativa assumirá seu lugar.

PUBLICIDADE

Porém, na hora do vamos ver a representante de Wilson Lima acovardou-se e não quis encabeçar a chapa para não passar a vergonha de ser derrotada, jogando a responsabilidade para Belarmino Lins (PP). Ela mesma foi para o último lugar da mesa pra ser esquecida.

Agora a deputada tenta a todo custo invalidar a eleição e nessa sexta-feira (4) conseguiu com que o desembargador Wellington José de Araújo suspendesse o pleito.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank