Pesquisar por em AM POST

Política

Wilson Lima participa de lançamento do Festival de Tambaqui da Amazônia e destaca potencial do Amazonas, em Brasília

O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e discurso do secretário da Sepec em defesa da ZFM.

  • Por AM POST

  • 07/08/2019 às 08:49

  • Atualizado em 07/08/2019 às 14:22

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou nesta terça-feira (06/08), no auditório do Sebrae, em Brasília, do lançamento do Festival de Tambaqui da Amazônia. O evento quer incentivar o consumo e a produção de peixe no país. O Amazonas é um dos um dos maiores consumidores de peixe do mundo.

PUBLICIDADE

“Nós somos um dos maiores consumidores e o Amazonas é o segundo maior produtor de pescado do país. O tambaqui é um dos mais consumidos. Só a capital consome em média 50 mil toneladas por ano. Nosso desafio é aumentar a nossa produção e isso passa pelo desenvolvimento de tecnologias e incentivo à piscicultura e à pesca artesanal”, disse Wilson Lima.

O Festival de Tambaqui da Amazônia é fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Secretaria Nacional da Pesca, o Sebrae, o Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo de Rondônia (RO).

Durante o lançamento, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos da Costa, do Ministério da Economia, citou o Amazonas quando falou da importância de conciliar preservação ambiental, desenvolvimento social e econômico com a criação de novas matrizes econômicas. Ele falou da importância da Zona Franca de Manaus para a preservação da Amazônia.

PUBLICIDADE

“A Zona Franca é o complemento daquela região e a proteção da nossa Amazônia. Proteção da nossa e não de nenhuma potência estrangeira que quer dizer pra gente o que fazer. A gente tem que fazer essa proteção porque nós somos exemplo com a Zona Franca de Manaus, como atestado por várias pesquisas internacionais. O que destrói o meio ambiente é a miséria porque a pobreza e a miséria são os inimigos do meio ambiente”, disse Carlos da Costa.

O presidente Jair Bolsonaro participou também de um jantar à base de tambaqui acompanhado do governador Wilson Lima, do governador de Rondônia, coronel Roberto Rocha, do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e de representantes do governo do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Festival – O Festival de Tambaqui da Amazônia  acontecerá na manhã desta quarta-feira (07/08), em frente ao Ministério da Agricultura. Cerca de seis toneladas de tambaqui serão oferecidas para a população em caixas de pizza, a partir das 12h. Para participar, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank