Pesquisar por em AM POST

Procon

Confira algumas orientações para fazer compras de última hora para o Natal

Comparar preços e condições de pagamentos, checar prazos para troca e observar se o produto está com algum defeito são dicas para evitar transtornos.

  • Por AM POST

  • 22/12/2023 às 15:06

  • Leitura em 1 minuto

Foto: João Pedro/Procon-AM

Com a aproximação do Natal, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) intensifica suas orientações para os consumidores que buscam realizar compras de última hora, garantindo uma experiência segura durante este período festivo.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressalta a importância de precauções específicas ao fazer compras de Natal, especialmente em um cenário de grande movimentação nos estabelecimentos comerciais. “É crucial que os consumidores estejam cientes das medidas de segurança; e conheçam seus direitos para garantir uma experiência de compra positiva neste momento de agitação”, destaca Fraxe.

PUBLICIDADE

Entre as dicas fundamentais, Fraxe enfatiza a necessidade de comparar preços, verificar prazos de troca e observar detalhadamente as características dos produtos, especialmente ao optar pelo comércio local. Além disso, aconselha os consumidores a se atentarem às compras online, verificando informações dos produtos e a reputação dos sites, e, em caso de insatisfação, buscar soluções amigáveis junto às lojas ou recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-AM.

“Estamos comprometidos em garantir que os consumidores do Amazonas desfrutem de um Natal tranquilo, oferecendo orientações para que suas compras sejam feitas com segurança e responsabilidade”, assegura Fraxe.

Para mais informações e orientações detalhadas sobre os cuidados nas compras de Natal de última hora, os consumidores podem entrar em contato com o PROCON-AM através dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank