A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Rondônia

Aeroporto de Porto Velho fica fechado por horas após suspeita de bomba

O incidente começou quando um homem deixou uma mochila abandonada no terminal de passageiros.

Por Natan AMPOST

15/08/2025 às 15:12

Notícias de Rondônia – O aeroporto de Porto Velho, em Rondônia, precisou ser fechado por mais de três horas na noite de quinta-feira (14/8) após um alerta de bomba. Segundo testemunhas, o incidente começou quando um homem deixou uma mochila abandonada no terminal de passageiros, fez uma selfie e saiu do local sem ser identificado.

PUBLICIDADE

Por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação. Uma equipe especializada em explosivos isolou a área e detonou a bagagem suspeita seguindo protocolos de segurança. O momento da detonação chegou a ser registrado por uma equipe de reportagem da Rede Amazônica, que estava no aeroporto no momento do alerta.

Para garantir a segurança de todos, o terminal de passageiros foi evacuado imediatamente. Passageiros e funcionários foram retirados do local até que a situação fosse totalmente controlada. Somente por volta das 23h15 as operações no aeroporto foram retomadas, permitindo que passageiros pudessem embarcar e desembarcar normalmente.

Leia também: Dez prefeitos do interior do AM são notificados por omissão de políticas climáticas e má gestão financeira

PUBLICIDADE

Apesar da evacuação e da detonação da mochila, a administração do aeroporto garantiu que os voos não foram prejudicados. As decolagens e pousos seguiram o cronograma, evitando grandes transtornos para a programação da noite. A mochila será encaminhada para perícia para determinar se havia ou não material explosivo.

Confira nota da adminsitração do Aeroporto Jorge Teixeira

O Aeroporto de Porto Velho informa que, na noite desta quinta-feira (14), a equipe especializada em desativação de explosivos da Polícia Militar realizou a contenção do objeto suspeito encontrado no terminal de passageiros.Todos os passageiros, colaboradores e visitantes foram evacuados de forma preventiva, garantindo a segurança de todos. O procedimento foi conduzido de forma segura sem comprometer nenhum pouso ou decolagem programado. Após a inspeção, as operações foram retomadas e o terminal segue funcionando normalmente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

União Europeia barra carne brasileira e ameaça exportações do agronegócio a partir de setembro

Segundo autoridades europeias, o Brasil não apresentou garantias suficientes sobre o controle do uso de antimicrobianos na produção animal.

há 25 minutos

Esporte

Argentina perde zagueiro titular para a Copa do Mundo após lesão em treino

Defensor do Olympique de Marseille sofreu lesão na perna direita.

há 55 minutos

Brasil

Ministro Mauro Campbell, que recebeu R$ 141 mil em um mês, diz no Gilmarpalooza que salário não está à altura do trabalho no STJ

Corregedor nacional de Justiça citou mais de 130 mil processos julgados ao longo da carreira.

há 1 hora

Polícia

Homem armado causa tensão durante protesto por falta de energia na BR-174; VÍDEO

Manifestantes afirmam que o suspeito se apresentou como policial militar e tentou forçar a liberação da rodovia durante a mobilização.

há 2 horas

Brasil

Cinco são presos e quase 2 mil litros de combustível contrabandeado são apreendidos na fronteira com a Bolívia

Operação da Polícia Federal identificou embarcações carregadas com combustível irregular às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim.

há 2 horas