A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Roraima

Ex-senador Telmário Mota é preso acusado de ter mandado matar mãe da própria filha

Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, foi assassinada em 29 de setembro com um tiro na cabeça.

Por Hugo Guimarães

31/10/2023 às 07:33 - Atualizado em 31/10/2023 às 09:48


O ex-senador de Roraima, Telmário Mota, foi preso na cidade de Nerópolis, em Goiás, na noite de segunda-feira (30), acusado de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, mãe de uma de suas filhas. O crime ocorreu em 29 de setembro, quando Antônia foi fatalmente baleada ao sair de casa para trabalhar, em Boa Vista, capital do estado.

PUBLICIDADE

A frieza do crime chocou a população de Roraima. De acordo com a polícia, um homem abordou Antônia e, ao confirmar seu nome, disparou contra sua cabeça. A investigação aponta para Telmário Mota como o mandante do assassinato, e um homem chamado Leandro Luz como o executor. Outro suspeito, envolvido no planejamento e logística do crime, também teve sua prisão decretada.

Veja notícias sobre política

A polícia está investigando o possível envolvimento de Cleidiane Gomes da Costa, assessora do ex-senador Telmário Mota, no crime. Cleidiane trabalha com o político há cerca de duas décadas e foi interrogada pelas autoridades. Durante o interrogatório, ela admitiu ter monitorado a vítima nos dias que antecederam o assassinato, utilizando um veículo alugado pelo ex-senador. Acredita-se que Cleidiane repassava informações diretamente a Telmário sobre Antônia e sua filha.

Segundo a polícia, a vítima já possuía uma relação problemática com o ex-senador Telmário Mota há pelo menos um ano, devido a conflitos judiciais. Em 2022, a filha do casal acusou o pai de tentativa de abuso sexual. Antônia estava prestes a depor no processo criminal que investiga Telmário pelo crime de estupro, em uma data marcada para 2 de outubro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta em Manaus

Evento reúne dezenas de grupos culturais, tem entrada gratuita e segue até o dia 20 de junho no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

há 32 minutos

Polícia

Professora nota comportamento atípico de aluna e ajuda a desvendar estupro em Parintins

Investigação iniciada em 2022 resultou na prisão de um homem de 41 anos; crime de estupro de vulnerável ocorreu durante o Natal de 2021

há 37 minutos

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 8 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 9 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 10 horas