Redação AM POST
O idoso, Eleotério Alves de Lima, de 84 anos, que estava internado e respirando com a ajuda de aparelhos, morreu na última sexta-feira, 20, após ser atingindo por pedaços de forro, que caíram em decorrência do desabamento de parte do teto do Grande Trauma, do Hospital Geral de Roraima (HGR).
PUBLICIDADE
A filha do paciente, Leudy Silva, disse nas redes sociais que acredita que o óbito tenha acontecido em consequência da queda do forro em cima do idoso na quarta-feira (18). “Meu pai não resistiu. O forro caiu em cima dele. Hoje, ele faleceu. Com toda certeza foi isso” escreveu.
Porém, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) contestou a informação e afirmou em nota que o paciente morreu por “causas patológicas não relacionadas ao incidente”.
A pasta salientou, também, que “o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento”.
PUBLICIDADE
Antes da confirmação da morte, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento para investigar o incidente e prometeu cobrar da Sesau e da direção do HGR a solução para o problema.
Leia nota da Sesau na íntegra:
“A Secretaria de Saúde informa que averiguou a situação junto ao Pronto Atendimento Airton Rocha e, segundo a Direção Geral, o referido paciente veio a óbito por causas patológicas não relacionadas ao incidente ocorrido na quarta-feira, 18.PUBLICIDADE
Salienta ainda que o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento.
A Sesau ressalta ainda que a UTI onde o fato ocorreu foi isolada para reparo e que os pacientes que lá estavam internados foram transferidos para outras UTIs do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.”
PUBLICIDADE