Pesquisar por em AM POST

Roraima

MPE nega recurso e mantém parecer da PGE pela cassação do governador de Roraima

PGE aponta que o mandatário cometeu crime eleitoral.

  • Por AM POST

  • 16/05/2024 às 20:23

  • Leitura em 1 minuto

Após a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) emitir um parecer favorável à cassação do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), no segundo de três processos que o mandatário enfrenta, o Ministério Público Eleitoral (MPE) negou o último recurso do mandatário e determinou sua cassação.

A decisão rejeita o recurso apresentado pela defesa de Denarium e estipula uma multa valor de R$100 mil, além de apontar a necessidade de novas eleições para o Governo de Roraima.

PUBLICIDADE

O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, que considerou haver evidências suficientes de crime eleitoral. Segundo a denúncia, Denarium teria realizado reformas em casas de eleitores durante o período eleitoral, uma prática proibida pela legislação brasileira.

A decisão da PGE encaminha o processo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O processo de Denarium está sob a relatoria da ministra Isabel Gallotti, responsável também pelos outros dois processos de cassação do governador. Ambos os processos anteriores receberam pareceres da Procuradoria-Geral Eleitoral recomendando a cassação de Denarium.

PUBLICIDADE

Em nota divulgada por sua assessoria, Antônio Denarium afirmou que confia nos recursos apresentados e que provará sua inocência. O governador tem reafirmado sua postura de que as acusações são infundadas e que seu mandato foi conduzido de maneira íntegra.

Leia documento:parecer PGE

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank