A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Roraima

PF prende motoristas por transporte ilegal de 14 migrantes cubanos em Roraima

Operação ocorreu durante monitoramento a foragido que atuava com entrada irregular de estrangeiros pela fronteira com a Guiana.

Por Jonas Souza

24/10/2025 às 21:15

Notícias de Roraima – A Polícia Federal (PF) prendeu dois motoristas suspeitos de transportar ilegalmente 14 migrantes cubanos entre os municípios de Bonfim e Boa Vista, em Roraima. A ação ocorreu na quinta-feira (23) durante uma operação de monitoramento que investigava um foragido envolvido no tráfico de pessoas.

PUBLICIDADE

Leia mais: PF investiga ex-vice-reitora da Unir por uso de diplomas falsos

Segundo a PF, os veículos foram identificados após vigilância na região da fronteira com a Guiana — uma das principais rotas utilizadas por estrangeiros para ingressar irregularmente no Brasil. Durante a abordagem, os motoristas tentaram fugir, mas foram interceptados pelos agentes federais.

Os 14 cubanos foram resgatados e encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Boa Vista, onde receberam atendimento e foram ouvidos pelas autoridades.

A PF informou que os suspeitos poderão responder por promoção de entrada ilegal de estrangeiros no país com objetivo de obtenção de vantagem econômica, crime previsto na legislação brasileira.

Bonfim, localizado ao norte de Roraima, é um dos principais pontos de travessia de migrantes que buscam chegar ao território brasileiro por rotas terrestres vindas da Guiana e do Caribe.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de transporte irregular de migrantes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Suspeitos roubam moto, são rastreados por GPS e acabam agredidos em Manaus

Proprietário utilizou sistema de rastreamento para localizar o veículo.

há 2 minutos

Amazonas

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais durante feriado de Corpus Christi

Hospitais, delegacias, policiamento e unidades de urgência seguem funcionando normalmente durante o feriado e ponto facultativo no estado.

há 8 minutos

Política

Deputado Delegado Péricles destinou verba do cotão para instituto de pesquisas eleitorais

Empresa OPP, alvo de auditoria autorizada pela Justiça Eleitoral, recebeu pagamentos mensais de R$ 10 mil por “consultoria”.

há 40 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante feriado de Corpus Christi

Saúde, limpeza urbana e assistência social seguem em funcionamento, enquanto setores administrativos retornam apenas na próxima segunda-feira.

há 44 minutos

Brasil

STJ abre caminho para aposentadoria especial de motoristas de ônibus e caminhão

Reconhecimento dependerá de perícia técnica que comprove exposição permanente a condições prejudiciais à saúde durante o trabalho.

há 1 hora