Pesquisar por em AM POST

Roraima

Sobrinhos do Governador de Roraima são presos em Operação Contra o Tráfico de Drogas

Fabrício de Souza Almeida e o irmão, Antonio Olivério Garcia Bispo, foram presos com drogas, duas armas de fogo e munições.

  • Por AM POST

  • 27/05/2024 às 21:36

  • Leitura em dois minutos

A Polícia Civil de Roraima prendeu, na última sexta-feira (24), dois sobrinhos do governador Antonio Denarium (PP), identificados como Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, e Antonio Olivério Garcia Bispo, com drogas, duas armas de fogo e munições, em uma operação na zona oeste de Boa Vista. A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).

Durante a operação, foram apreendidos 75 quilos de skunk, conhecida como “super maconha”, além de armas e munições. Os sobrinhos do governador foram presos em flagrante e deverão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munição.

PUBLICIDADE

A investigação da Polícia Civil começou após a apreensão de 70 kg de skunk em uma chácara próxima ao igarapé Água Boa, na zona rural de Boa Vista. O comerciante Fabrício de Souza Almeida foi identificado como o proprietário da carga de drogas. As autoridades também investigam a participação de um segundo indivíduo, que ainda não foi localizado.

Na sexta-feira, agentes da polícia iniciaram o monitoramento de Fabrício Almeida, divididos em três equipes distintas. Ele foi abordado em um galpão de uma marmoraria no bairro Pintolândia, onde foram encontrados um fuzil e um revólver .357, além de munições. No local, Antonio Olivério Garcia Bispo, apontado como o responsável pelo armazenamento do armamento, também foi preso.

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, destacou a imparcialidade das investigações, afirmando que, apesar dos presos terem vínculos indiretos com a família do governador, não haverá interferência na aplicação da lei. “A Polícia Civil de Roraima continuará investigando e punindo qualquer atividade criminosa, independentemente de quem seja o envolvido”, afirmou a delegada.

PUBLICIDADE

Procurada pela imprensa, a assessoria do governador Antonio Denarium emitiu uma nota oficial reafirmando seu compromisso contra qualquer ato ilícito. “O governador defende a apuração rigorosa de todos os fatos relacionados ao caso apresentado pela Polícia Civil de Roraima, dentro da legalidade”, declarou a assessoria. “Caso a investigação confirme a ocorrência de crimes, o governador espera que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.”

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank