Roraima

Roraima


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo revela situação crítica de ponte que liga Roraima ao restante do Brasil

Apesar de decretar emergência em abril, DNIT ainda não divulgou data para início das obras de contenção na ponte da BR-174.

Por Beatriz Silveira

25/07/2025 às 15:22 - Atualizado em 05/08/2025 às 00:27

Notícias de Roraima – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana evidenciou o estado crítico da ponte sobre o rio Mucajaí, localizada no km 452 da BR-174, em Roraima. A estrutura, considerada estratégica para o transporte de cargas e passageiros entre o estado e o restante do país, apresenta sérios sinais de deterioração, como crateras nas cabeceiras e rachaduras visíveis na pista de rolamento.

PUBLICIDADE

As imagens mostram com clareza o risco de colapso da ponte, gerando grande apreensão entre os motoristas que utilizam o trecho diariamente. Muitos relatam que atravessar a ponte virou motivo de tensão e medo, especialmente para condutores de veículos pesados como caminhões e ônibus, que aumentam ainda mais a pressão sobre a já frágil estrutura.

O cenário de abandono já havia sido alertado no início de 2024, e em abril, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reconheceu oficialmente a gravidade da situação, decretando estado de emergência no local. A decisão veio após cobranças formais do Ministério Público de Roraima (MP-RR) e do Ministério Público Federal (MPF), que reagiram a reportagens e denúncias veiculadas pela imprensa.

Leia também: Amigo de ex-conselheiro de facção morre em hospital de Manaus após ataque a tiros em Manaus

Em resposta, o DNIT comunicou ao promotor Ulisses Moroni Júnior que a autarquia havia identificado os danos e iniciado um processo de contratação emergencial para intervenções na ponte. No entanto, até o momento, não foi apresentado qualquer cronograma de execução das obras.

Enquanto isso, o risco de desabamento permanece, colocando em perigo a vida de quem depende da rodovia e comprometendo a principal ligação entre Boa Vista e o sul de Roraima. A população cobra urgência nas medidas para evitar uma tragédia anunciada.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Justiça

Reviravolta no caso: Justiça revoga prisão de empresário investigado por matar ex-funcionário venezuelano em Manaus

Celso Tavares, que era considerado foragido, terá de cumprir medidas cautelares, como entregar o passaporte e não manter contato com testemunhas.

há 27 minutos

Brasil

Menino de 3 anos morre após ser espancado e abusado pelo pai e madrasta

Gustavo Veloso Feitosa foi encontrado morto na piscina da casa do pai, em Palmas; perícia apontou múltiplas agressões e violência sexual.

há 54 minutos

Segurança aérea

Escândalo na aviação: PF diz que Voepass burlava fiscalização antes da tragédia com 62 mortos

Investigação aponta que companhia ocultava falhas mecânicas, pressionava funcionários e mantinha aeronaves em operação mesmo com problemas, segundo a Polícia Federal.

há 57 minutos

Aviação

Terror a bordo: cheiro de combustível provoca pânico e avião retorna a Manaus

Uma aeronave da Rico Linhas Aéreas precisou voltar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes após apresentar problema técnico poucos minutos depois da decolagem.

há 1 hora

Manaus

Acidente entre cinco veículos provoca longo engarrafamento na Avenida das Torres, em Manaus

Colisão provocou forte retenção na manhã desta sexta-feira (7), e agentes do IMMU foram enviados ao local para organizar o fluxo.

há 1 hora