A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Roraima

Vídeo revela situação crítica de ponte que liga Roraima ao restante do Brasil

Apesar de decretar emergência em abril, DNIT ainda não divulgou data para início das obras de contenção na ponte da BR-174.

Por Beatriz Silveira

25/07/2025 às 15:22 - Atualizado em 05/08/2025 às 00:27

Notícias de Roraima – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana evidenciou o estado crítico da ponte sobre o rio Mucajaí, localizada no km 452 da BR-174, em Roraima. A estrutura, considerada estratégica para o transporte de cargas e passageiros entre o estado e o restante do país, apresenta sérios sinais de deterioração, como crateras nas cabeceiras e rachaduras visíveis na pista de rolamento.

PUBLICIDADE

As imagens mostram com clareza o risco de colapso da ponte, gerando grande apreensão entre os motoristas que utilizam o trecho diariamente. Muitos relatam que atravessar a ponte virou motivo de tensão e medo, especialmente para condutores de veículos pesados como caminhões e ônibus, que aumentam ainda mais a pressão sobre a já frágil estrutura.

O cenário de abandono já havia sido alertado no início de 2024, e em abril, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reconheceu oficialmente a gravidade da situação, decretando estado de emergência no local. A decisão veio após cobranças formais do Ministério Público de Roraima (MP-RR) e do Ministério Público Federal (MPF), que reagiram a reportagens e denúncias veiculadas pela imprensa.

Leia também: Amigo de ex-conselheiro de facção morre em hospital de Manaus após ataque a tiros em Manaus

Em resposta, o DNIT comunicou ao promotor Ulisses Moroni Júnior que a autarquia havia identificado os danos e iniciado um processo de contratação emergencial para intervenções na ponte. No entanto, até o momento, não foi apresentado qualquer cronograma de execução das obras.

Enquanto isso, o risco de desabamento permanece, colocando em perigo a vida de quem depende da rodovia e comprometendo a principal ligação entre Boa Vista e o sul de Roraima. A população cobra urgência nas medidas para evitar uma tragédia anunciada.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Entenda a investigação da PF sobre a fraude bilionária nas Americanas

Nova fase da Operação Disclosure cumpre mandados no Rio e em São Paulo e apura participação de ex-executivos, acionistas e instituições financeiras no esquema

há 18 minutos

Mundo

Terremoto na Venezuela mobiliza ajuda internacional; Brasil, EUA e Europa enviam socorristas e assistência humanitária

Países anunciam envio de equipes de resgate, medicamentos e suprimentos após desastre que deixou mais de 100 mortos e centenas de feridos.

há 22 minutos

Mundo

EUA enviam equipes de resgate e ajuda humanitária para a Venezuela após terremotos

Governo norte-americano mobiliza recursos médicos e socorristas para auxiliar vítimas da tragédia.

há 22 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e diz que vídeo foi publicado após tentativa de contato

Senador afirma que não quis ofender a ex-primeira-dama e diz que ela não respondeu às mensagens antes de divulgar críticas nas redes sociais

há 37 minutos

Brasil

Michelle Bolsonaro nega disputa com Flávio e faz apelo por união da direita para derrotar governo Lula

Ex-primeira-dama afirma que não guarda ressentimentos e diz que foco deve ser a união do campo conservador após divergências no PL.

há 37 minutos