Anvisa proibe uso de pomada capilar da MicroFarma
O produto está causando intoxicação ocular em consumidores.
- Foto: Reprodução
Agência Brasil
PUBLICIDADE
A Anvisa proibiu a fabricação e a comercialização de uma pomada capilar que tem causado intoxicação ocular em consumidores.
O produto Cassu Braids Cassulinha Cabelos, fabricado pela empresa MicroFarma Indústria e Comércio, que serve para modelar e trançar cabelos, tem causado irritação nos olhos e dificuldade para enxergar, segundo a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A agência informou que a fabricante está com a licença sanitária cancelada desde 2018 e que o CNJP está inapto junto à Receita Federal. O caso segue em investigação.
A portaria da Anvisa também determina o recolhimento de todos os lotes do produto fabricados pela empresa e proíbe propaganda da marca.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda recomenda que quem comprou a pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos, ou qualquer outro produto fabricado pela Microfarma, não faça uso do produto e entre em contato com a empresa para fazer a devolução.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






