Covid-19: Profissionais do HPS 28 de Agosto recebem treinamento de exame RT-PCR
O exame é um auxiliar no diagnóstico da doença e o treinamento acontecerá nos demais hospitais e prontos-socorros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
- FOTOS: Divulgação/SES-AM
Redação AM POST
PUBLICIDADE
Em cumprimento ao protocolo de medidas para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), profissionais do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto receberam, nesta terça-feira (16/03), um treinamento promovido por especialistas do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) sobre a forma correta de coleta do exame RT-PCR, que detecta a Covid-19.
Segundo a profissional enviada pelo Lacen, Amanda Santos, o exame é um auxiliar no diagnóstico da doença e o treinamento acontecerá nos demais hospitais e prontos-socorros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). As unidades também vão receber os kits necessários para efetuarem as análises.
Para um dos supervisores do Pronto-Socorro, enfermeiro Raphael Lins, o treinamento é muito importante para a rotina da unidade, uma vez que é possível identificar de forma prévia o potencial de infecção pelo novo coronavírus.
“Se conseguirmos identificar o paciente que adentra a unidade hospitalar com a Covid, as chances de direcioná-lo para um local melhor e com alta capacidade de tratá-lo de forma eficaz serão maiores, com menores chances de contaminação dos outros pacientes dentro do ambiente hospitalar”, destaca o enfermeiro.
*Com informação da Assessoria de Imprensa
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






