Pesquisar por em AM POST

Saúde

Covid-19: Profissionais do HPS 28 de Agosto recebem treinamento de exame RT-PCR

O exame é um auxiliar no diagnóstico da doença e o treinamento acontecerá nos demais hospitais e prontos-socorros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

  • Por AM POST

  • 16/03/2021 às 17:55

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Em cumprimento ao protocolo de medidas para o combate ao novo coronavírus (Covid-19), profissionais do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto receberam, nesta terça-feira (16/03), um treinamento promovido por especialistas do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) sobre a forma correta de coleta do exame RT-PCR, que detecta a Covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo a profissional enviada pelo Lacen, Amanda Santos, o exame é um auxiliar no diagnóstico da doença e o treinamento acontecerá nos demais hospitais e prontos-socorros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). As unidades também vão receber os kits necessários para efetuarem as análises.

Para um dos supervisores do Pronto-Socorro, enfermeiro Raphael Lins, o treinamento é muito importante para a rotina da unidade, uma vez que é possível identificar de forma prévia o potencial de infecção pelo novo coronavírus.

“Se conseguirmos identificar o paciente que adentra a unidade hospitalar com a Covid, as chances de direcioná-lo para um local melhor e com alta capacidade de tratá-lo de forma eficaz serão maiores, com menores chances de contaminação dos outros pacientes dentro do ambiente hospitalar”, destaca o enfermeiro.

PUBLICIDADE

*Com informação da Assessoria de Imprensa

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank