Pesquisar por em AM POST

Saúde

Deputado Pablo destina R$ 550 mil de emendas para reforma do centro cirúrgico do hospital Doutor Fajardo

Os recursos estão sendo investidos na modernização do centro cirúrgico do hospital.

  • Por AM POST

  • 27/03/2021 às 17:03

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O hospital infantil Doutor Fajardo, que cuida de crianças do Amazonas e de outros Estados, recebeu R$ 550 mil provenientes de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).

PUBLICIDADE

Os recursos estão sendo investidos na modernização do centro cirúrgico do hospital, bem como na reforma de outras áreas da unidade, que é referência no norte do País para atendimento de crianças e adolescentes.

Os recursos permitiram também a aquisição de ventiladores pulmonares, aparelhos de medição de oxigênio (oxímetro), balanças pediátricas e outros instrumentos indispensáveis ao cuidado infantil.

Funcionando no Centro de Manaus, o Doutor Fajardo se tornou referência no cuidado de crianças, oferecendo diversas especialidades voltadas à população infantil.

PUBLICIDADE

Com uma equipe multidisciplinar, o hospital oferece atendimentos nas áreas de Cirurgia Pediátrica, Enfermagem, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Imunização, Laboratório, Pediatria, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia.

Deputado Pablo explica que destinou emendas ao hospital porque a unidade atende mais de três mil crianças por mês e, com os recursos, poderá ampliar o número de beneficiados.

PUBLICIDADE

“É uma honra ajudar um hospital que já salvou a vida de tantas crianças do Amazonas e de outros Estados. Tenho certeza que os recursos serão bem aplicados, como é o desejo da nossa gente”, afirmou.

O Doutor Fajardo é referência no norte do País em cirurgias de queiloplastia (reconstrução dos lábios) e palatoplastia (reconstrução da anatomia que separa a cavidade nasal e oral), e em atendimento odontológico a crianças autistas.

PUBLICIDADE

De acordo com a instituição, o serviço atende pacientes com grau de autismo considerado severo, em procedimentos cirúrgicos e odontológicos que só podem ser feitos dentro de um centro cirúrgico. São realizadas, em média, 65 cirurgias por semana na unidade.

“Esses recursos vão melhorar muito o atendimento que oferecemos às crianças e adolescentes”, agradeceu o diretor do hospital, Aly Ballud.

*Com informação da Assessoria de Imprensa

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank