Redação AM POST
O hospital infantil Doutor Fajardo, que cuida de crianças do Amazonas e de outros Estados, recebeu R$ 550 mil provenientes de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).
PUBLICIDADE
Os recursos estão sendo investidos na modernização do centro cirúrgico do hospital, bem como na reforma de outras áreas da unidade, que é referência no norte do País para atendimento de crianças e adolescentes.
Os recursos permitiram também a aquisição de ventiladores pulmonares, aparelhos de medição de oxigênio (oxímetro), balanças pediátricas e outros instrumentos indispensáveis ao cuidado infantil.
Funcionando no Centro de Manaus, o Doutor Fajardo se tornou referência no cuidado de crianças, oferecendo diversas especialidades voltadas à população infantil.
PUBLICIDADE
Com uma equipe multidisciplinar, o hospital oferece atendimentos nas áreas de Cirurgia Pediátrica, Enfermagem, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Imunização, Laboratório, Pediatria, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia.
Deputado Pablo explica que destinou emendas ao hospital porque a unidade atende mais de três mil crianças por mês e, com os recursos, poderá ampliar o número de beneficiados.
PUBLICIDADE
“É uma honra ajudar um hospital que já salvou a vida de tantas crianças do Amazonas e de outros Estados. Tenho certeza que os recursos serão bem aplicados, como é o desejo da nossa gente”, afirmou.
O Doutor Fajardo é referência no norte do País em cirurgias de queiloplastia (reconstrução dos lábios) e palatoplastia (reconstrução da anatomia que separa a cavidade nasal e oral), e em atendimento odontológico a crianças autistas.
PUBLICIDADE
De acordo com a instituição, o serviço atende pacientes com grau de autismo considerado severo, em procedimentos cirúrgicos e odontológicos que só podem ser feitos dentro de um centro cirúrgico. São realizadas, em média, 65 cirurgias por semana na unidade.
“Esses recursos vão melhorar muito o atendimento que oferecemos às crianças e adolescentes”, agradeceu o diretor do hospital, Aly Ballud.
*Com informação da Assessoria de Imprensa