Saúde

Saúde


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputados defendem aumento de repasses para o SUS

Grupo formado por deputados e senadores vai participar das discussões do Orçamento de 2021.

Por Hugo Guimarães

23/10/2020 às 11:34

Mais de 200 parlamentares, entre deputados federais e senadores, decidiram criar a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), que pretende ampliar os recursos orçamentários para a estruturação da saúde pública. O objetivo é garantir a qualidade do atendimento aos pacientes, especialmente no período pós-pandemia.

PUBLICIDADE

A frente parlamentar foi proposta pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), vice-líder do PCdoB na Câmara; e pelo senador Weverton Rocha (MA), líder do PDT no Congresso. O colegiado reúne o apoio de outros 190 deputados e mais 20 senadores, de 23 partidos diferentes.

Márcio Jerry, que presidirá a frente, afirma que é preciso garantir a organização de uma política pública de saúde universal e de qualidade para o País. “O primeiro esforço concentrado da Frente SUS é a ação, na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, em defesa de mais recursos para a saúde. Não podemos aceitar, como quer o governo Bolsonaro, redução de recursos”, diz o deputado.

Mais apoio
Jerry e Weverton ressaltam que o SUS recebeu “o merecido reconhecimento mundial durante a pandemia, mas sempre foi um modelo de excelência com pouco apoio, o que reacende a necessidade de afiançar verbas de forma permanente”. “Precisamos defender o SUS e garantir financiamento para que toda a população possa ser atendida”, reforçou Weverton, que assumirá a vice-presidência do colegiado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Moraes endurece prisão domiciliar de Bolsonaro e proíbe visitas políticas até as eleições

Ministro do STF amplia restrições após divulgação de carta nas redes sociais e mantém veto a visitas de Flávio Bolsonaro.

há 3 minutos

Polícia

Homem é executado com tiros na cabeça próximo à Feira da Betânia, em Manaus

Vítima ainda não foi identificada e morreu antes da chegada do socorro; Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.

há 33 minutos

Polícia

Cabo da PM é preso suspeito de sequestrar empresário para ‘tribunal do crime’ em Manaus

Operação Prova Viva cumpriu mandado de prisão preventiva contra policial militar investigado por envolvimento no sequestro de um empresário.

há 1 hora

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade acompanha ações do Governo Presente em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas realizou consultas especializadas, entregou benefícios sociais e ampliou o acesso a políticas públicas para pessoas com deficiência.

há 9 horas

Polícia

Homem é assassinado a tiros no bairro Betânia em Manaus

Polícia investiga autoria e motivação do homicídio.

há 9 horas