Saúde

Saúde


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

DF registra mais de 20 mil casos prováveis de dengue em uma semana

Foram confirmados 23 óbitos pela doença.

15/02/2024 às 11:40

O Distrito Federal está enfrentando um surto de dengue, com um aumento alarmante no número de casos prováveis da doença. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, foram registrados 20,4 mil casos prováveis em apenas uma semana, totalizando 67.897 casos desde o início do ano. Além disso, 23 óbitos foram confirmados devido à doença, enquanto outros 66 estão sob investigação.

PUBLICIDADE

As regiões administrativas mais afetadas pela dengue incluem Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Gama, Plano Piloto e Guará. No entanto, a dengue foi identificada em todas as regiões do Distrito Federal, com um aumento alarmante de 1.303,9% no número de casos prováveis em comparação com o mesmo período de 2023.

A Secretaria de Saúde destacou que cerca de 1.150 casos de dengue registrados evoluíram com sintomas que indicam um agravamento da doença, como sangramentos e vômitos persistentes, representando um aumento de 1.616,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para lidar com a situação, foram realizados 114.023 atendimentos de pacientes com suspeita de dengue em unidades básicas de saúde e tendas montadas em diversas regiões. Nessas unidades, são oferecidos acolhimento, tratamento e hidratação para os casos leves, enquanto os casos graves são encaminhados para unidades de pronto atendimento (UPA) e hospitais.

Diante do cenário preocupante, o governo do Distrito Federal anunciou medidas adicionais para combater o surto de dengue. Serão instaladas mais 11 tendas para atendimento de casos suspeitos da doença, além da ampliação da frota de carros do fumacê com a contratação de mais dez veículos, totalizando 39 para intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da doença.

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Defesa diz que Bolsonaro não sabia de publicação de carta por Flávio e nega descumprimento de decisão do STF

Advogados afirmam que ex-presidente não autorizou nem combinou a divulgação de mensagem de apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.

há 2 minutos

Amazonas

MP-AM recomenda concurso público para regularizar Guarda Municipal em Maraã

Ministério Público do Amazonas deu prazo para a Prefeitura de Maraã realizar concurso público e estruturar a Guarda Municipal.

há 29 minutos

Esporte

Argentina vence a Inglaterra de virada e enfrentará a Espanha na final da Copa do Mundo de 2026

Seleção argentina reagiu após sair atrás no placar, venceu por 2 a 1 em Atlanta e disputará o título mundial contra a Espanha.

há 40 minutos

Política

Grupo de Omar e Braga é derrotado e vê maioria eleger Adjuto Afonso presidente da Aleam

Parlamentares ligados ao grupo político de Omar Aziz e Eduardo Braga foram os únicos votos contrários à eleição de Adjuto Afonso.

há 56 minutos

Eleições 2026

Saiba quando será a convenção partidária do Avante de David Almeida em Manaus

O encontro reunirá dirigentes partidários, filiados, lideranças políticas, pré-candidatos e representantes das siglas que compõem a coligação.

há 1 hora