Saúde

Fundação Cecon seleciona bolsista para estudo sobre HPV

Pesquisa analisará viabilidade do uso de autocoleta e teste de HPV em mulheres.


Redação AM POST

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), seleciona bolsista para atuar no projeto de pesquisa “Autocoleta e teste de HPV em mulheres não rastreadas para o câncer cervical: estudo multicêntrico de viabilidade no Brasil”.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa é desenvolvida pela Universidade Estadual de Maringá e terá a participação da FCecon, responsável pelas coletas na Região Norte. O estudo é financiado pelo Ministério da Saúde (MS).

O bolsista deve ser profissional com grau mínimo de mestre da área de Saúde, com formação em nível de graduação em Enfermagem. O profissional selecionado terá bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) nível B (ATP-B) pelo período de dois anos, com possibilidade de renovação por mais 6 a 12 meses. A carga horária de dedicação às atividades do projeto é de 40 horas semanais, e o valor da bolsa é de R$ 3 mil.

Inscrições
Os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de abril. Todos os documentos exigidos (autenticados), que estão descritos no edital no site da FCecon (www.fcecon.am.gov.br), devem ser digitalizados e enviados para os e-mails [email protected] e [email protected], até as 17h do dia 26 de abril, horário de Manaus.

Continua depois da Publicidade

O resultado do processo seletivo será divulgado por meio de edital público no dia 29 de abril. O início das atividades está vinculado à liberação dos recursos pelo MS, por meio do Convênio n° 905103/2020.