Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Hospitais de Manaus registram queda de até 50% nos atendimentos no período de Carnaval

Os Hospitais Pronto Socorro João Lúcio e 28 de Agosto foram os que mais apresentaram diminuição em comparação com o mesmo período do ano passado.

Por Natan AMPOST

01/03/2017 às 12:47 - Atualizado em 02/03/2017 às 10:32

Chegando ao último dia de Carnaval, os principais hospitais de Manaus registram baixo número de atendimentos. Dois exemplos disso, o Complexo Hospitalar Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Avenida Cosme Ferreira, zona leste, e o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Avenida Mário Ipiranga, zona centro-sul, tiveram uma expressiva diminuição em comparação com o mesmo período do ano passado.

PUBLICIDADE

O Hospital João Lúcio, que recebe os pacientes em estado mais grave, apresentou uma diminuição de mais de 40%. “Houve uma diminuição substancial em todos os tipos de atendimentos, seja os decorrentes de acidente de trânsito, agressão física, lesão por arma branca e arma de fogo. Os leitos do politrauma estão praticamente vazios no momento, porque os pacientes já foram atendidos e não houve acúmulo. É um Carnaval bem tranquilo no ponto de vista do atendimento na área de emergência e urgência. Apesar de termos a equipe toda de prontidão, para nós, isso é muito bom. Este ano, a população curtiu o seu Carnaval de uma forma mais tranquila”, comenta o médico Edson Ramos, diretor do João Lúcio.

Segundo Ramos, um grande diferencial deste Carnaval foi a transferência de pacientes estáveis para outras unidades de saúde. “Este ano, houve o trabalho fundamental da Susam, para garantir leitos de retaguarda. A estrutura foi toda organizada para recepcionar quem precisasse de atendimento”, explica.

Já no Pronto Socorro 28 de Agosto, caiu pela metade o número de atendimentos. “Diminuímos em 50% a entrada de pacientes. Este ano, nós devemos chegar em três mil atendimentos, ano passado foram seis mil. O número de acidentes também diminuiu aproximadamente em 60%. Isso se deve, muito provavelmente, pelas ações da Secretaria de Segurança, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a Lei Seca, e da própria conscientização da população. Estamos felizes pela diminuição”, ressalta Paulo Mendonça, diretor do 28 de Agosto.

Operação Carnaval

Segundo o coordenador operacional do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), Major Fábio Honda, a Operação Carnaval 2017 contou com diversos órgãos, como Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Susam, Samu, Juizado da Infância e Juventude. Com o diferencial do trabalho da Central Integrada de Fiscalização, que atuou em todos os dias de bandas e blocos carnavalescos, fiscalizando normas de segurança e regularização frente aos órgãos competentes. “Outro ponto importante foi a fiscalização quanto ao cumprimento do horário limite para o término das bandas, a meia noite. Todas essas ações proporcionaram maior segurança ao folião. É muito delicado falar que isso tudo é exclusivamente fruto da operação de segurança, mas que contribuiu sobremaneira, contribuiu”, afirma.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em área de mata assusta moradores no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Fogo atingiu uma área de vegetação na Zona Leste da capital e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros antes de alcançar imóveis próximos.

há 10 minutos

Brasil

Prazo para comprovação de documentos do ProUni termina nesta sexta-feira; veja o calendário das próximas chamadas

Candidatos pré-selecionados na primeira chamada devem entregar a documentação na instituição de ensino para garantir a bolsa de estudos.

há 41 minutos

Política

Governador Roberto Cidade reúne apoiadores na Zona Sul e diz que candidatura a reeleição é para impedir “volta ao passado”

Roberto Cidade reuniu lideranças comunitárias e apoiadores em encontro no bairro Betânia em Manaus e fez críticas à “velha política” durante discurso.

há 49 minutos

Brasil

PL vai punir filiados que fizerem campanha para adversários nas eleições de 2026, diz Capitão Alberto Neto

Deputado federal afirma que candidatos do Partido Liberal poderão responder por infidelidade partidária.

há 1 hora

Brasil

Ex de Preta Gil dispara “bomba-relógio” e ameaça expor os “podres” dos famosos após ser citado em documentário sobre a cantora 

Ex-marido da cantora rebate declarações feitas no documentário sobre Preta Gil e afirma conhecer bastidores da vida de artistas.

há 1 hora