Pesquisar por em AM POST

Saúde

HPS João Lúcio lança Programa Antiestresse para trabalhadores da saúde

Ao som da violinista Elena Koynova, servidores, usuários e acompanhantes puderam conhecer o projeto, durante apresentação no hall de entrada do pronto-socorro, nesta terça-feira (06/08).

  • Por AM POST

  • 07/08/2019 às 09:43

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio Machado, zona leste, lançou o Programa Antiestresse para funcionários da unidade. Ao som da violinista Elena Koynova, servidores, usuários e acompanhantes puderam conhecer o projeto, durante apresentação no hall de entrada do pronto-socorro, nesta terça-feira (06/08).

PUBLICIDADE

“Para cuidar bem do outro, nós temos que estar satisfeitos com o que a gente faz. Cuidar das pessoas dentro do ambiente hospitalar é desafiador. E, tudo que é feito para melhorar a vida do trabalhador da saúde, é refletido na Saúde do Estado”, disse o diretor do HPS João Lúcio, Silvio Romano.

A percepção de estresse e as estratégias de controle foram apresentadas pela equipe do Serviço de Psicologia que coordena o projeto.

Através do próprio celular, o participante pode responder uma avaliação gratuita sobre sua percepção de estresse e o quanto ele se sente capaz de lidar com as situações de tensão. Cartazes foram espalhados pelo João Lúcio com um QR CODE que direciona o funcionário ao teste.

PUBLICIDADE

Online, o servidor recebe uma avaliação, na qual pode comparar experiências e desenvolver habilidades que ajudarão a lidar com as pressões do estresse e melhorar a capacidade de manejá-lo.

De acordo com o psicólogo do HPS, André Bráulio Pinto, o programa é composto por grupos terapêuticos com técnicas avançadas. Ligados ao computador ou em encontros individuais, o funcionário aprende a controlar seu estresse enquanto observa suas respostas corporais ao estresse em tempo real.

PUBLICIDADE

A técnica de enfermagem, Juciane Nogueira, participou da abertura do Programa Antiestresse na tarde desta terça e elogiou o projeto apresentado. “É uma oportunidade única e maravilhosa. O hospital precisa ser um local de cuidado, não só do paciente, mas também do trabalhador da saúde”, disse.

De acordo com o diretor do HPS João Lúcio, outras atividades envolvendo, rodas de conversa, a música e o teatro serão trabalhadas como técnicas de relaxamento.

PUBLICIDADE

* Com informações da Assessoria de Imprensa

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank