Saúde

Saúde


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jovem de 19 anos fica com “pulmão de idoso” após fumar cigarro eletrônico 

Draven Hatfield conta que começou a fumar aos 13 anos para seguir a moda do momento.

Por Hugo Guimarães

04/04/2023 às 20:52

Foto: Reprodução/Instagram

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Um jovem de 19 anos ficou com “pulmão de idoso” após fumar cigarro eletrônico diariamente. Draven Hatfield foi diagnosticado com a capacidade pulmonar de um indivíduo que fumou pelo menos três maços de cigarro por dia durante 30 anos ou de um idoso que foi tabagista regularmente durante toda a vida. O caso aconteceu na Virgínia, nos Estados Unidos.

O norte-americano conta que começou a fumar aos 13 anos para seguir a moda do momento mas que acabou se viciando e passou a usar o cigarro eletrônico todos os dias. Draven foi internado quatro vezes para lidar com colapsos causados pelo fumo e na última internação, precisou de ventilação artificial para sobreviver.

Hatfield também teve que passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de bolhas de ar aprisionadas em seus pulmões. Agora, jovem que não fuma mais, sento forte dores pelas lesões mas continua o tratamento contra a nicotina.

Proibidos no Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

MP-AM cobra pagamento de salários atrasados para evitar paralisação da UTI do Hospital Regional de Tefé

Recomendação determina a regularização dos pagamentos e busca garantir o funcionamento da única UTI da região do Médio Solimões.

há 4 minutos

Amazonas

MP-AM investiga possível uso irregular de recursos em prêmios distribuídos pela Prefeitura de Tabatinga

MP apura a origem dos recursos utilizados em eventos como o Bingão de Natal e o Bingo das Mães e cobra documentos da prefeitura.

há 29 minutos

Amazonas

Parceria entre Eneva e CETAM forma profissionais e amplia vagas de emprego no Amazonas

Iniciativa qualificou dezenas de alunos para o setor de energia, concedeu bolsas de estudo e fortaleceu a infraestrutura da educação técnica no estado.

há 39 minutos

Amazonas

Itacoatiara, Itapiranga e Silves terão desligamento de energia; veja data e horário

Interrupção programada ocorrerá no dia 26 de julho para instalação de um novo transformador na Subestação de Silves.

há 52 minutos