A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Saúde

Ministério da Saúde distribui mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac

Repasse deve ser concluído segunda-feira (8).

Por Hugo Guimarães

06/02/2021 às 18:32

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde informou hoje (6) que iniciou a distribuição aos estados e ao Distrito Federal de mais 2,9 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, fornecidas pelo Instituto Butantan.

Segundo a pasta, a previsão é que a distribuição dessas doses seja concluída na segunda-feira (8). Toda a logística de transporte é feita por aviões. Uma vez nos estados, cabe aos governos estaduais providenciarem a distribuição aos municípios, com o auxílio do Ministério da Defesa.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a divisão das doses entre as unidades da Federação é feita, neste momento, de modo proporcional à população dos grupos prioritários para esta primeira fase de vacinação.

Neste momento, os grupos prioritários são: idosos acima de 90 anos, indígenas que vivem em terras demarcadas, profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Alex Escobar passa mal durante transmissão ao vivo nos EUA e deixa programação da Globo

Apresentador teve alteração de pressão arterial durante cobertura da Copa do Mundo e foi afastado da programação do dia.

há 7 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Jutaí e atende centenas de crianças com suspeita de autismo

Ação realizada pelo deputado Mário César Filho levou atendimento especializado com neuropediatra e reduziu a espera de famílias por laudos no município.

há 9 minutos

Desaparecidos

Família procura adolescente de 16 anos que desapareceu após sair da escola em Manaus

Sara de Souza Nunes foi vista pela última vez após sair da escola na zona centro-sul de Manaus.

há 20 minutos

Polícia

Homem é preso por invadir casa da mãe idosa, furtar bens e descumprir medida protetiva em Manacapuru

Suspeito foi localizado na residência da vítima após denúncia e responderá por furto, injúria e descumprimento de medida protetiva.

há 35 minutos

Brasil

Valdemar viaja aos EUA para Copa do Mundo e mantém articulações do PL para as eleições de 2026

Presidente nacional do PL acompanhará partida da Seleção Brasileira nos Estados Unidos em meio à fase decisiva das negociações eleitorais.

há 51 minutos