A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Saúde

Prefeitura de Manaus instala posto de vacinação provisório no Fórum Henock Reis

Até esta sexta-feira, 26, das 8h às 18h, estarão sendo oferecidas as três doses para servidores, pessoas que precisem ir àquela unidade e comunidades das áreas próximas.

Por Hugo Guimarães

25/11/2021 às 21:39 - Atualizado em 25/11/2021 às 21:43

Redação AM POST*

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), instalou, nesta quinta-feira, 25/11, um ponto temporário para vacinação contra a Covid-19, no Fórum Ministro Henock Reis, na avenida Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco, zona Sul. Até as 16h, haviam sido aplicadas 134 doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Até esta sexta-feira, 26, das 8h às 18h, estarão sendo oferecidas as três doses para servidores, pessoas que precisem ir àquela unidade e comunidades das áreas próximas.

PUBLICIDADE

A gerente interina do Distrito de Saúde Sul da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), enfermeira Ieda Rocha, explicou que a parceria tem o objetivo de ampliar o acesso à vacinação, aumentando o percentual de pessoas protegidas dos quadros graves que a Covid-19 pode causar.

“O Fórum Henock Reis registra, normalmente, uma grande circulação de pessoas. A prefeitura, atendendo a uma solicitação do Tribunal de Justiça, estará até esta sexta-feira, no hall do fórum, assegurando a vacinação contra a Covid-19, para quem precisa participar de audiências e também para os servidores que porventura não tenham sido imunizados”, destacou a enfermeira.

O estudante Luydi Roberto, que cumpre estágio no Fórum Henock Reis, já havia passado do prazo para concluir o esquema vacinal. “Achei muito boa essa iniciativa porque ainda não havia tomado a segunda dose, embora estivesse no tempo para isso. Assim, nem precisei sair do trabalho, já completei as duas doses aqui mesmo”, contou.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a escrevente Veranilce Paiva. “Foi muito positivo porque não precisamos nos deslocar para outros pontos para receber a vacina. Com esse ponto aqui, já tomei a minha dose de reforço”, comemorou.

PUBLICIDADE

Documentos

Quem for tomar a primeira dose, sendo maior de 18 anos, precisa apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. Para os menores de 12 a 17 anos, além dos documentos, que podem ser, também, a certidão de nascimento e o Cartão Nacional de Saúde, deverão estar acompanhados do pai, mãe ou um responsável maior de 18 anos.

Para a segunda dose, é preciso apresentar no ponto de vacinação o cartão de vacina, o documento de identidade e o CPF. Os menores de idade devem estar com um responsável, ainda.

No caso da dose de reforço, é necessário se enquadrar nos critérios do Ministério da Saúde (MS), que liberou a terceira dose para pessoas de 18 anos e mais que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Pontos     

Nesta sexta-feira, 26, a Semsa terá mais 56 pontos em toda a cidade, para oferecer a imunização contra a Covid-19, seja em primeira, segunda, ou dose de reforço. A lista, que inclui as unidades de saúde, a feira Manaus Moderna, os pontos estratégicos e oito shopping centers, pode ser consultada nos perfis oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, além do site www.semsa.manaus.am.gov.br ou no link https://bit.ly/localvacinacovid19.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Pulseiras para visitantes da Festa dos Visitantes esgotam em menos de duas horas em Parintins

Linha fina: Evento será realizado no Bumbódromo e integra a programação oficial do Festival de Parintins 2026.

há 22 minutos

Polícia

Operação no Amazonas prende seis suspeitos e apreende 49 tabletes de skunk em três municípios

Ações ocorreram em três cidades do interior e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro, celulares e um veículo.

há 22 minutos

Roraima

Roraimenses escolhem governador e vice de Roraima na eleição suplementar deste domingo

Decisão da Primeira Turma do STF validou exigência de prazo legal para desincompatibilização e alterou o cenário da disputa estadual.

há 1 hora

Esporte

Ronaldinho Gaúcho volta ao futebol aos 46 anos e acerta com clube da Itália

Campeão mundial com o Brasil em 2002 será apresentado pelo Ravenna e pode disputar partidas na terceira divisão italiana.

há 2 horas

Polícia

Homem agredido com pauladas não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Manaus

Vítima sofreu graves ferimentos na cabeça e no tórax após agressão registrada na Avenida Cosme Ferreira.

há 3 horas