A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Apple lança iPhone 14 em quatro versões; confira valores

Os celulares ganharam um detector de acidentes e podem identificar uma batida de carro.

Por Natan AMPOST

07/09/2022 às 16:33 - Atualizado em 07/09/2022 às 18:29

Redação AM POST*

A Apple realizou nesta quarta-feira (7) um evento na Califórnia (EUA) para apresentar os novos iPhones 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e Pro Max (confira as novidades). A empresa também oficializou três novas versões do Apple Watch Series 8 e os fones de ouvido AirPods Pro 2.

PUBLICIDADE

Os quatro modelos agora podem operar por comunicação via satélite para casos de emergência. Com isso, será possível pedir socorro mesmo sem sinal de operadora.

Os celulares também ganharam um detector de acidentes e podem identificar uma batida de carro, por exemplo. Nessas situações, os aparelhos acionam socorristas e contatos de emergência do usuário por conta própria. A funcionalidade também está disponível nos novos Apple Watch.

Valores
A empresa já divulgou os preços dos modelos do iPhone 14 no Brasil. O mais barato da linha é o iPhone 14 de 128 GB, que será comercializado por R$ 9.499.

Por outro lado, o iPhone 13 Pro Max, celular mais avançado da empresa, será vendido por até R$ 15.499 na versão com 1 TB de armazenamento.

Com o lançamento os preços dos modelos de celulares de gerações anteriores. Os descontos variam de acordo com o espaço de armazenamento escolhido.

PUBLICIDADE

iPhone 14 e 14 Plus
Em sua nova geração de celulares, a Apple anunciou o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus. Os celulares têm telas de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente. A versão mini, que existia desde o iPhone 12, não recebeu uma atualização.

Os dois novos celulares da linha padrão são equipados com o processador A15 Bionic (usado primeiro no iPhone 13) e seguem com um visual parecido do modelo de 2021, com duas câmeras traseiras dispostas na diagonal e o entalhe, a região que abriga a câmera de selfie.

O iPhone 14 Pro e o Pro Max têm telas de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente. Nos dois celulares, houve uma redução do entalhe da câmera de selfie. O aparelho vai aproveitar a área em animações do sistema, como chamadas de áudio e notificações.

A Apple também implementou o modo Always On Display (tela sempre ligada) para exibir widgets e outras notificações na tela de bloqueio, recurso já disponível há mais tempo para usuários de Android.

O iPhone Pro e o Pro Max têm câmera traseira principal de 48 megapixels, além de câmeras ultrawide de 12 megapixels e, teleobjetiva de 12 megapixels.

*Com informações do G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Vacina contra HPV está disponível em Manaus; veja quem pode se imunizar gratuitamente

Imunização gratuita atende crianças, adolescentes e grupos prioritários e é considerada a principal forma de prevenção contra doenças associadas ao Papilomavírus Humano.

há 24 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Governo do AM ajusta regulamento e muda regras de interação das galeras no Bumbódromo

Alteração oficial garante mais liberdade na apresentação dos itens individuais e preserva pontuação das agremiações durante o 59º Festival.

há 49 minutos

Esporte

Brasil conhece adversário das oitavas da Copa nesta quinta; veja os possíveis confrontos

Última rodada do Grupo F define nesta quinta-feira (26) o adversário da Seleção Brasileira no primeiro confronto eliminatório da Copa do Mundo de 2026.

há 51 minutos

Amazonas

UTI aérea do Governo do AM remove pacientes graves de Parintins para Manaus durante Festival 2026

Operação de saúde do Festival de Parintins 2026 realiza transferência aérea de dois pacientes em estado grave e reforça estrutura.

há 54 minutos

Manaus

Prefeitura intensifica operação “Centro Mais Seguro” em Manaus com ordenamento urbano, assistência social e mobilidade

Ação integrada mobiliza cerca de 300 servidores e 11 secretarias no Centro de Manaus para reforçar limpeza e fiscalização.

há 1 hora