Os brasileiros enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outra população no mundo. Além disso, destacam-se no envio de figurinhas e na participação em enquetes dentro do aplicativo. Estas informações foram compartilhadas pelo fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, durante o evento Meta Conversations, realizado em São Paulo na última quinta-feira (6/6).
Em um vídeo transmitido no evento, Zuckerberg ressaltou a conexão profunda que os brasileiros têm com o WhatsApp. “As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”, afirmou o executivo. Ele também destacou como o aplicativo se tornou uma ferramenta essencial no dia a dia dos brasileiros. “Um país que realmente abraçou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app”, declarou.
PUBLICIDADE
Os brasileiros são donos e proprietários da internet, sim! Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou durante um evento nesta quinta-feira (6) que o Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outro país. Além disso, também é o que mais envia figurinhas… pic.twitter.com/2YgYShUMcY
— Hugo Gloss (@HugoGloss) June 7, 2024
PUBLICIDADE
O WhatsApp, que faz parte do portfólio da Meta, se consolidou como uma plataforma crucial para a comunicação no Brasil. Diariamente, mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas globalmente através do aplicativo. No Brasil, o WhatsApp não é apenas um meio de comunicação pessoal, mas também uma ferramenta importante para negócios. Segundo um estudo da Kantar, empresa de pesquisa de mercado, cerca de 75% dos adultos brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar com empresas ao menos uma vez por semana.
Durante o evento, Zuckerberg também revelou que a Meta está testando novas funcionalidades que podem transformar ainda mais a interação entre empresas e consumidores. Uma dessas novidades é o uso de inteligência artificial para criar anúncios do tipo “Clique para WhatsApp” diretamente do WhatsApp Business. “Enquanto a IA tem um grande potencial para ajudar as empresas a atender as pessoas no futuro, ela já está apoiando as empresas a alcançar clientes com mensagens relevantes”, explicou Zuckerberg.
PUBLICIDADE
Além disso, o CEO da Meta anunciou o lançamento de uma assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger, prevista para chegar ao Brasil em julho. Esta tecnologia promete oferecer uma interação ainda mais dinâmica e personalizada com os usuários, gerando imagens, criando textos e respondendo perguntas de maneira automatizada.
A adoção massiva do WhatsApp pelos brasileiros é um reflexo de como a tecnologia pode moldar as formas de comunicação e interação social. O uso intensivo de mensagens de voz, figurinhas e enquetes no aplicativo é um indicativo de como os brasileiros valorizam a personalização e a expressividade nas suas comunicações digitais.