A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Facebook diz que sofreu ataque que afeta 50 milhões de contas

Hacker’s podem ter obtido informação particular e ter acesso a elas como se fossem os usuários.

Por Natan AMPOST

28/09/2018 às 15:24 - Atualizado em 28/09/2018 às 17:45

Agência EFE

PUBLICIDADE

O Facebook revelou nesta sexta-feira (28) ter sofrido um ataque hacker que afeta 50 milhões de contas, das quais os criminosos poderiam ter obtido informação particular e ter acesso a elas como se fossem os usuários.

Em comunicado, a empresa informou que seus engenheiros encontraram o “problema de segurança” na terça-feira passada, e que está tratando o assunto de forma “extremamente séria”, embora a investigação esteja ainda em sua fase inicial.

Segundo o Facebook, os hackers exploraram uma “vulnerabilidade” no código da plataforma que afetou uma função que permite aos usuários ver seu perfil como se fossem outra pessoa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Pará

Fiscalização apreende mais de R$ 1,4 milhão em veículos, diesel e mercadorias no Pará

Ações da Secretaria da Fazenda identificaram irregularidades tributárias em cargas transportadas por rodovias e embarcações no estado.

há 5 minutos

Brasil

Defesa de Robinho tenta retirar caráter hediondo da pena e busca progressão de regime

Pedido em análise no Supremo questiona a qualificação aplicada à condenação e pode impactar eventual progressão de regime prisional.

há 27 minutos

Brasil

Moraes e Dino votam para manter multa de R$ 452 mil contra Roberto Jefferson no STF

O julgamento ocorre no plenário virtual do STF e permanece aberto até o próximo dia 15 de junho.

há 1 hora

Brasil

Governo prorroga inscrições do Enem 2026 e amplia prazo até 12 de junho

Mudança no cronograma também altera a data limite para pagamento da taxa, mas provas seguem marcadas para novembro.

há 1 hora

Política

Parlamentares da base de Lula vão aos EUA defender soberania brasileira e rebater narrativa da direita

Deputados trataram de tarifas, democracia e combate ao crime organizado.

há 1 hora