Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Google vai permitir que você salve sites como se fossem apps no Android

A novidade deve chegar nas próximas semanas à versão beta do Chrome.

  • Por AM POST

  • 03/02/2017 às 13:16

  • Leitura em 1 minuto

Parece que o Google quer acabar de vez com as diferenças entre aplicativos e sites na navegação dos usuários pelo celular. Em breve, o Chrome para Android vai permitir que você salve páginas da web como se fossem apps no smartphone.

Desde 2015, já é possível criar atalhos para alguns sites na tela de início do Android. O que o Google pretende fazer agora é permitir que os usuários salvem esses atalhos dentro da gaveta de apps – aquela tela onde todos os seus aplicativos instalados ficam salvos.

PUBLICIDADE

Nem todo site poderá ser guardado dessa forma, porém. O Google diz que apenas as páginas qualificadas como Web Apps Progressivos – aquelas capazes de enviar notificações e funcionar, pelo menos em parte, sem internet – poderão ser salvas na gaveta do Android.

A novidade deve chegar nas próximas semanas à versão beta do Chrome. Só após esse período de testes é que a atualização deve ser liberada a todos os usuários.

Fonte: Olhar Digital

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank