Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Site de Donald Trump é hackeado

Internautas eram levados a uma página toda preta em que se via a silhueta de uma pessoa usando chapéu e uma mensagem sugerindo que o ataque veio do Iraque.

  • Por AM POST

  • 20/02/2017 às 11:14

  • Leitura em 1 minuto

No último domingo, 19, um servidor responsável por manter o site de campanha de Donald Trump no ar foi hackeado. E, ironicamente, isso aconteceu com a área “segura” da página.

Ao acessar “secure2.donaldjtrump.com”, internautas eram levados a uma página toda preta em que se via a silhueta de uma pessoa usando chapéu e uma mensagem sugerindo que o ataque veio do Iraque por alguém que se intitula “Pro_Mast3r”.

PUBLICIDADE


O site ficava sob responsabilidade da Cloudflare, segundo informa o Ars Technica. Depois de hackeado, ele ganhou um código fonte com link a um javascript ligado a uma conta deletada do Google Code. Essa conta, inclusive, está relacionada a pelo menos outros três ataques.

O javascript, porém, era inofensivo. Apesar de tanto o Chrome quanto o Firefox bloquearem a página por questões de segurança, o arquivo do código mostra que ele era apenas uma animação, e não um vírus.

Fonte: Olhar Digital

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank