O portal de notícias da Amazônia


Espaço Cultural

130 artistas subirão ao Palco do Teatro Amazonas

Espetáculo vai contar com as apresentações da solista convidada Daniela Carvalho.

  • Por AM POST

  • 14/05/2015 às 01:52

  • Leitura em 1 minuto

Mais de 130 artistas subirão ao Palco do Teatro Amazonas, às 20h, desta quinta-feira, 14, para interpretar trechos de obras como Madama Butterfly, La Bohème e Tosca, todas escritas pelo artista italiano Giacomo Puccini (1958-1924). O espetáculo “Festival Puccini”, que será interpretado pela Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, faz parte da “Série Guaraná”, que é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O espetáculo vai contar com as apresentações da solista convidada
e dos músicos Juremir Vieiria e Josenor Rocha, do Coral do Amazonas. “Essa série já está consagrada como um dos eventos que mais atrai público ao Teatro Amazonas. Mesmo sendo realizada quase toda semana, os setores do Teatro ficam lotados por um público em busca de música clássica e erudita”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

PUBLICIDADE

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e custam R$ 20 para a plateia. Os outros setores do teatro têm entrada franca. Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo. O espetáculo, que será regido pelo maestro Luis Fernando Malheiro, tem aproximadamente duas horas de duração e é dividido em dois atos, com um intervalo de 15 minutos.

As obras de Puccini estão dentre as mais interpretadas atualmente e é lembrado pelas revistas especializadas como um dos últimos maiores compositores italianos de ópera, tendo seu trabalho baseado nas óperas italianas tradicionais do fim do século XIX e sua música mostra algumas influências dos compositores contemporâneos e do movimento impressionista.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank