Na próxima sexta-feira (15), às 19h no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus, a 2ª edição da Copa Evangélica de Futebol, que tem como missão principal resgatar pessoas em situação de risco. A competição, conta do o apoio do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas, a SEJEL.
A organização reserva ainda para o campeão, além de troféus e medalhas, uma moto será entregue para o time vencedor. Entre os participantes, é obrigatório cada time ter 30 inscritos. Entre os inscritos, quatro atletas devem ser “salvos” pelos missionários da bola, conforme explica o organizador, Luiz Mendes.
PUBLICIDADE
“É a maneira que encontramos de resgatar vidas que estão em situação de risco através do futebol. Isso é possível e vamos tentar fazer o que sabemos de melhor. Pregar a palavra e ao mesmo tempo jogar futebol”, disse o organizador ao explicar que entre os participantes está o ex-jogador e técnico de futebol do Amazonas, Sérgio Duarte.
Ainda de acordo com o organizador, a competição avança em popularidade no Estado.
“Ano passado tínhamos 30 equipes inscritos. E nesta temporada temos 55 inscritos. Cada time com 30 participante. Ou seja, serão mais de 1600 participantes se contarmos toda a competição”, ressaltou Luiz.
PUBLICIDADE
CONGRESSO TÉCNICO
Na noite desta terça-feira 12, o auditório da Vila Olímpica de Manaus sediará o congresso técnico da equipe.
“Vamos explicar aos participantes como será o procedimento de abertura da competição e explicar como funcionará. Vamos passar para os participantes que vamos usar os campos comunitários das quatro zonas da capital e na final, usaremos os COts”, informou Luiz.
PUBLICIDADE
PARA TODOS
Ao término da competição, prevista para o segundo semestre de 2015, a organização começará ainda a Copa no naipe feminino e na categoria máster.