Pesquisar por em AM POST

Amazonas

35° edição do Festival Folclórico do Parque Dez terá 170 atrações

O evento começa nesta quinta-feira (30).

  • Por AM POST

  • 29/07/2015 às 09:14

  • Leitura em dois minutos

Cento e setenta atrações se apresentarão no 35° Festival Folclórico do Parque Dez, que começa nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h30, e segue até o dia 23 de agosto. A estrutura contará com 200 barracas de comidas típicas e um parque de diversões. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e conta ainda com o envolvimento de outras seis secretarias.

A secretária da Semmasdh, Goreth Garcia, destacou a tradição do evento. “Nós estamos trabalhando com nossos órgãos juntos à comunidade para produzirmos um bom festival. O CSU oferece várias atrações há muitos anos, é um festival tradicional. Estamos muito felizes por prepararmos neste ano mais um evento com segurança, em paz para as famílias” concluiu.

PUBLICIDADE

Nos moldes do evento do ano passado, o festival deste ano também terá o reforço da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Semmasdh. No local estarão orientadores, assistentes sociais e conselheiros tutelares atentos aos casos que possam surgir dentro e no entorno do CSU.

Toda a renda do festival será destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), usado para ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Com o fim do festival folclórico, já há planos para o CSU. O espaço entrará em reforma, com obras que devem durar até o início de 2016. “A revitalização do CSU do Parque Dez será feita através de emenda parlamentar proposta pelo vereador e atual secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Gilmar Nascimento. O vereador Luís Neto, também destinou emenda para beneficiar o CSU” , explicou a secretária Goreth Garcia, em coletiva sobre o festival.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank