Pesquisar por em AM POST

Política

Aleam também terá corte de despesas, diz Josué

Anuncio foi feito logo após reunião de José Melo com secretários.

  • Por AM POST

  • 06/07/2015 às 11:39

  • Atualizado em 06/07/2015 às 18:47

  • Leitura em 1 minuto

Após anuncio do governador José Melo (PROS) de novo de corte de gastos, no último sábado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), informou que o parlamento também enxugará despesas visando preparar a Casa para uma queda no repasse de recursos do Estado.

Josué Neto lembrou que o Poder Legislativo é copartícipe do orçamento estadual, pois recebe seu duodécimo constitucional, uma parcela dos recursos do Estado. Sendo assim, se o Estado registra queda na arrecadação, também o repasse deverá ser reduzindo, levando a Aleam a reforçar as ações de economia. A Assembleia Legislativa recebe mensalmente o repasse de R$ 3,6% da receita tributária liquida do governo estadual.

PUBLICIDADE

A meta, segundo ele, é enxugar o orçamento entre 10% e 20%, inclusive no valor dos contratos firmados pela Casa. Ele informou que desde 2013 a Aleam tem adotado ações de economia, inclusive evitando aumentar o valor da verba de gabinete dos deputados estaduais. Segundo ele, a Casa não aumentou o valor das verbas de gabinete, apesar de o Congresso Nacional ter promovido reajustes e autorizado as demais casas legislativas a fazer o mesmo, e também não reajustou a CEAP (Cota Para Exercício da Atividade Parlamentar), que mantém hoje os mesmos valores de 2014.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank