Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Alternativas de mudança do Aeroclube são discutidas em audiência pública

Moradores pedem a mudança do Aeroclube, uma vez que no local já ocorreram vários acidentes com aviões de pequeno porte.

  • Por AM POST

  • 17/04/2017 às 10:23

  • Atualizado em 17/04/2017 às 15:54

  • Leitura em dois minutos

As alternativas de transferência do Aeroclube de Manaus para local mais apropriado e seguro, fora da área urbana, serão discutidas em audiência pública solicitada pelo deputado estadual Luiz Castro (Rede). A reunião acontece na nesta segunda-feira, pela manhã, na sala Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na terça-feira (11) o deputado Luiz Castro reuniu-se com representantes das empresas de táxi aéreo que aperam no Aeroclube, para discutir a situação do aeródromo e chegaram a um consenso favorável à proposta de retirada para outro local.

PUBLICIDADE

Na avaliação do deputado, o Aeroclube presta um importante serviço que não pode ser desativado, mas o local onde está instalado, no bairro de Flores, não é mais apropriado à atividade de pouso e decolag, devido aos riscos de acidentes com as aeronaves, numa área cercada de residências.

Já ocorreram vários acidentes com aviões de pequeno porte, causando inúmeras mortes. O mais recente ocorreu em dezembro de 2016, quando uma aeronave Embraer 721D caiu nas proximidades do bairro União matando seis pessoas, logo após decolar do Aeroclube.

Luiz Castro também solicitou a intervenção do Ministério Público Federal (MPF) de forma urgente e preventiva na questão, em atenção aos moradores dos bairros próximos, que se sentem sob ameaça de acidentes com as aeronaves.
Na audiência de segunda-feira serão discutidas questões técnicas para a instalação do Aeroclube em outro local. Já existe a indicação de um terreno no município de Iranduba, que de acordo com o deputado Sabá Reis, será cedido pelo Governo do Estado para as atividades do aeródromo.

PUBLICIDADE

Deverão participar da discussão representantes do MPF, do Governo do Estado, do Governo Federal, da Aeronáutica e moradores dos bairros adjacentes.

O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank