O portal de notícias da Amazônia



Amazonas

Amazonas é reprovado pelo Enem

Segundo pesquisa, o Estado tem o 2º pior ensino público do País.

  • Por AM POST

  • 23/04/2015 às 12:29

  • Atualizado em 24/04/2015 às 10:33

  • Leitura em 1 minuto

Os alunos da Escola Estadual Professor Francisco Albuquerque, localizada na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, reclamam que estão sem professores para as disciplinas de física e química desde o ano passado. E provavelmente irão piorar os resultados no próximo exame Nacional de Ensino Médio (Enem), deixando distante a possibilidade de aprovação em uma universidade pública, tendo que arriscar à tão sonhada graduação em uma unidade de ensino particular.

A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Marcos Líbório. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria educacional Macedo de Castro, de responsabilidade do senhor George de Castro, o Amazonas é apontado como o segundo pior estado no ranking nacional, com 451,06 pontos, perdendo para o Amapá que tem 446,46 na pontuação.

PUBLICIDADE

A formação continuada é prevista nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica, e responsabilidade do poder público. “ Infelizmente o professor mal recebe seu salário, imagine formação continua”. Retrucou George Castro.

Falta

“Falta investimentos no professor e na estrutura física das escolas, pois muitas salas estão superlotadas, e algumas escolas estão em completo estado de abandono, os alunos estão desestimulados, isso é ruim para todos os envolvidos, tanto para alunos quanto para os professores”. Disse Marcos Libório.

PUBLICIDADE

A versão

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), afirmou que conforme diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep), o Enem não é para ranquear rendimentos de estados e que não pode ser tomado como parâmetro para diagnosticar o ensino das redes públicas do País.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank