A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Apitaço no T4 chamou atenção para o combate a violência contra a mulher

A ação que faz parte da campanha “A Ordem é quebrar o silêncio”.

Por Hugo Guimarães

12/03/2016 às 12:33 - Atualizado em 12/03/2016 às 12:38

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) promoveu na manhã deste sábado (12) um apitaço no Terminal 4, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A iniciativa chamou atenção para o combate a violência contra às mulheres.

PUBLICIDADE

Mais de mil apitos na cor rosa, panfletos e leques foram distribuídos pelas advogadas às passageiras do transporte coletivo. Nas plataformas de embarque e desembarque, os homens também foram orientados quanto a Lei Maria da Penha.

Além do terminal, conscientização avançou para dentro dos ônibus, onde as advogadas tiveram a oportunidade de conversar com os passageiros, motoristas e cobradoras.

A ação que faz parte da campanha “A Ordem é quebrar o silêncio” foi bem aceita pela população. “Cheguei aqui e fiquei surpresa quando vi essa campanha. Achei muito legal e com o apito a gente tem como pedir socorro”, disse a doméstica Franciclei Soares.

A vice-presidente da OAB-AM, Adriana Mendonça, explicou que o T4 foi escolhido por estar localizado numa área da cidade onde as denúncias de agressão são mais comuns. “Queremos chamar a atenção para a sociedade que a agressão, a ameaça e a intimidação às mulheres precisam ser denunciadas e os homens que são os principais agressores precisam saber também que nós estamos de olho neles”, declarou.

Participaram da campanha, advogadas de diversas comissões da OAB. A presidente da Comissão OAB Mulher, Gláucia Soares, destacou que iniciativas como a deste sábado influenciam a sociedade. “Estamos com esta campanha neste mês mas a ideia e torná-la permanente porque o problema não acaba aqui. Todos os dias acompanhamos casos. No ano passado, fizemos mais de 200 atendimentos”, disse ela.

Na próxima semana, a campanha chegará também às unidades da Justiça. Na quarta-feira, o apitaço será no Fórum Trabalhista, no Centro e na quinta-feira, no Fórum Henoch Reis, no bairro Adrianópolis.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Gilmar Mendes critica atuação de André Mendonça em caso Vorcaro e fala em “erro grave” nas negociações de delação

Declaração do decano do STF reacende debate sobre os limites da atuação de magistrados em acordos de colaboração premiada.

há 16 minutos

Manaus

Incêndio atinge antigo prédio dos Correios e mobiliza bombeiros na Avenida André Araújo, em Manaus

Fumaça escura chamou a atenção de moradores e motoristas; não havia pessoas no imóvel no momento do incêndio.

há 25 minutos

Brasil

Justiça rejeita pedido para retirar postagens que acusam Renan Santos de estupro

Pré-candidato à Presidência buscava retirar conteúdos que mencionam boletim de ocorrência registrado em 2021.

há 34 minutos

Manaus

David Reis antecipa 13º salário de servidores da CMM e injeta R$ 4,7 milhões na economia da capital

Pagamento dos servidores da CMM será realizado ainda em junho e primeira parcela do décimo terceiro cairá na conta na próxima semana.

há 54 minutos

Brasil

Banco de Edir Macedo sob investigação da PF diz ter carteira superior a R$ 1 bilhão em empréstimos

Instituição financeira com mais de 145 mil clientes foi alvo de operação que apura possíveis irregularidades no sistema financeiro nacional.

há 1 hora