A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Após ser denunciado por agredir e ameaçar a ex-companheira, mestre de obras é preso

O agressor Francisco foi preso por volta das 16h desta quarta-feira (12, na residência dele

Por Hugo Guimarães

13/08/2015 às 16:42

Policiais civis que compõem a equipe “Hera” da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) prenderam na tarde de quarta-feira, dia 12, o mestre de obras Francisco Sérgio Carvalho Batista, 45, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no último dia 6 de agosto, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

PUBLICIDADE

Francisco foi preso por volta das 16h de ontem, na residência dele, situada na Rua Manuel Matias, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade. De acordo com a delegada Andrea Nascimento, a ex-companheira dele, uma doméstica de 37 anos, registrou o primeiro Boletim de Ocorrência (BO) contra ele no dia 21 de maio de 2014, pelos crimes de vias de fato e ameaça.

Na ocasião, a mulher informou à Polícia Civil que Francisco Sérgio a teria agredido fisicamente e verbalmente. Diante disto, foram feitos os procedimentos cabíveis, tais como o pedido das medidas protetivas. No dia 22 de maio deste ano a doméstica registrou novamente um BO contra Francisco. Em depoimento, ela alegou que o homem foi até a casa dela, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste, descumprindo o limite de distância estabelecido pela Justiça.

Conforme a vítima, Francisco ainda a ameaçou e a ofendeu verbalmente no lugar. Em 19 de julho deste ano o homem retornou à casa da mulher, desobedecendo novamente as medidas protetivas. Mais uma vez ele a teria insultado e a agredido fisicamente. Por conta disso, a delegada representou o mandado de prisão em nome do infrator.

“Eles mantiveram um relacionamento por mais de 20 anos e já estavam separados há dois anos, porém ele continuava agindo como se ainda estivessem juntos. Era como se ela pertencesse a ele”, declarou Andrea Nascimento durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, na sede da DECCM, zona Centro-Sul.

A autoridade policial ressaltou que as medidas protetivas têm muita eficácia, mas que existem casos, como este, em que o autor continua descumprindo o que a Justiça determina, talvez por não acreditar que a prisão irá acontecer. Dessa vez Francisco Sérgio será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde irá aguardar julgamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Mãe de Eliza Samúdio cobra resposta sobre desaparecimento de ex-mulher do goleiro Bruno

Sônia Fátima Moura pediu investigação sobre o sumiço de Dayanne Rodrigues, de 39 anos.

há 18 minutos

Amazonas

Amazonas deve ter calor acima da média e maior risco de queimadas em julho, alerta Inmet

Previsão indica chuvas escassas e temperaturas pelo menos 1°C acima do normal; cenário pode antecipar a vazante dos rios.

há 34 minutos

Manaus

Pai se desespera ao ver o filho de 6 anos morrer após acidente de moto em Manaus

Criança estava na garupa da motocicleta conduzida pelo pai e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

há 57 minutos

Política

Partido Comunista é notificado pelo TRE-AM e é cobrado a prestar contas de 2025

Justiça Eleitoral notificou o diretório estadual do Partido Comunista Brasileiro no Amazonas após identificar ausência na prestação de contas.

há 1 hora

Amazonas

Toada do Boi Garantido vira provocação da torcida brasileira antes de Brasil x Noruega

“Pode Remar”, sucesso do Festival de Parintins, ganhou versões, memes e vídeos nas redes sociais antes das oitavas de final da Copa do Mundo.

há 1 hora