O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

Apple é processada por usar nome iWatch mesmo sem ter um produto com este nome

  • Por AM POST

  • 15/07/2015 às 11:43

  • Leitura em 1 minuto

Quando a Apple apresentou seu relógio inteligente, o mercado recebeu a novidade com certo estranhamento, afinal, ele não se chamava iWatch, e sim Apple Watch. Como a empresa tem consciência de que alguns consumidores podem fazer confusão na hora de procurar informações sobre o produto, ela comprou publicidade no Google, então sempre que alguém busca por “iWatch” o buscador redireciona para “Apple Watch”.

Isso incomodou um estúdio irlandês de desenvolvimento de software chamado Probendi, que detém os direitos sobre a marca iWatch na Europa e está processando a Apple. Eles levaram o caso à Justiça em 26 de junho.

PUBLICIDADE

Giacomo Bonelli, advogado do estúdio, disse à Bloomberg que a Apple foi alertada para não se apropriar do nome iWatch, mas ignorou os comunicados da Probendi. Já o Google se isentou, argumentando não ser responsável pelos links.

Daniele Di Salvo, cofundador da empresa, afirmou à Bloomberg no ano passado que a Probendi lançaria um relógio inteligente com o nome iWatch. Ele seria mais barato que o Apple Watch e viria com Android Wear, mas o executivo agora diz que o projeto está suspenso.

Fonte: Olhar Digital

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias