Arraiais e festivais folclóricos agitam a Capital
Os eventos acontecerão em todas as zonas da cidade.
Inicia hoje e se estende até domingo (19) 12 festas que acontecerão em diferentes zonas, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Entre os festejos do fim de semana está o tradicional Festival Folclórico da Avenida Ipase, que chega à sua 19ª edição este ano, no bairro da Compensa, zona Oeste. O festival, que acontece durante três fins de semana seguidos, começou na semana passada e continua a animação neste sábado, 18, e no domingo, 19, das 19h às 1h. Somente no último sábado, 11, mais de duas mil pessoas se divertiram no festival, ao som de atrações como a banda Tsunami do Forró.
“Esperamos atingir um público ainda maior neste sábado, com mais uma série de atrações, entre quadrilhas e shows de bandas locais. Um dos destaques deve ser o grupo Explosão na Roça, que vem especialmente de Boa Vista para se apresentar e sempre agita o público”, afirmou o coordenador da Associação Folclórica da Compensa I, Pedro Brandão, responsável pela organização do evento.
Já na zona Leste da cidade, a Liga Esportiva do Jorge Teixeira prepara o 17º Festival Folclórico da Paz, que acontece na sexta, 17, sábado, 18, e domingo, 19, sempre a partir das 18h30, com as apresentações de grupos de dança ao longo dos três dias. Além disso, no sábado, as bandas Forró Bombado, Forró dos Trópicos e o cantor Marquinho Fortaleza prometem colocar o povo pra dançar com muito forró. “É um evento que a comunidade já espera o ano todo para acontecer”, declarou o coordenador da Liga, José Francisco. Espera-se um público de três a quatro mil pessoas durante todo o festival.
Outros festejos reúnem a população em outros pontos da cidade, nas zonas Centro-Oeste, Norte, Leste e Oeste. A programação completa dos festivais folclóricos e arraiais de bairro pode ser conferida logo abaixo.
Povos da Amazônia
Além dos arraiais de bairro, o 59º Festival Folclórico do Amazonas continua sua programação todas as noites no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, sempre a partir das 20h. O festival é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Os grupos da categoria Prata do festival, coordenados pela Manauscult, começam a se apresentar no evento a partir desta sexta-feira, 17. A programação completa do festival, que acontece todas as noites até 26 de julho, pode ser acessada no site da Manauscult (www.manauscult.manaus.am.gov.br).
PUBLICIDADE
SERVIÇO
ZONA CENTRO-OESTE
Festival Folclórico do Campo do Hileia
Dias: 17, 18 e 19/07, das 19h às 2h
Local: Campo de Futebol do Hiléia – Rua Acopiara, Conjunto Hileia
XXVI Festival Folclórico Alvorada
Dias: 17, 18 e 19/07, das 18h às 3h
Local: Ruas 9 e 11 – Alvorada II
IV Festival Folclórico da Rua Violeta Areosa
PUBLICIDADE
Dias: 17 e 18/07, das 18h às 2h
Local: Rua Violeta Areosa – Alvorada I
ZONA LESTE
17º Festival Folclórico da Paz
Local: 17, 18 e 19/07, a partir das 18h30
Dias: Campo do CCC – Rua 1, Jorge Teixeira
23º Festival Folclórico do São José II
Dias: 17, 18 e 19/07, das 19h às 0h
Local: Campo Waldir Moraes – Rua Marginal, São José II
9º Arraial das Candinhas
PUBLICIDADE
Dias: 18/07, das 16h às 0h
Local: Rua Uirapuru com a Rua Presidente Médici – Coroado III
28º Festival Folclórico do Armando Mendes
Dias: 18/07, das 20h às 0h
Local: Rua J – Armando Mendes
19º Aniversário do Parque Mauá
Dias: 18/07, das 19h às 0h
Local: Campo do Cosseirinho – Rua Presidente Kennedy – Mauazinho
ZONA NORTE
29º Festival Folclórico do Santa Etelvina
PUBLICIDADE
Dias: 18 e 19/07, das 18h às 1h
Local: Campo CCA – Santa Etelvina (próximo ao terminal de ônibus 307)
15º Festival Folclórico Jardim do Éden
Dias: 18/07, das 18h às 0h
Local: Rua Jardim do Éden – Novo Israel I
ZONA OESTE
19º Festival Folclórico da Av. Ipase 2015
Dias: 18 e 19/07, das 18h às 1h
Local: Rua Padre Cabeleira Martins, na esquina com a Avenida Ipase – Compensa I
Arraial dos Amigos
Dias: 18/07, das 19h às 1h
Local: Rua 9 – Nova Esperança
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





