A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Arsam ganha nova sede inaugurada por José Melo

A nova sede possui área total 852.22m2, entre área privativa e comum, onde funcionará toda a parte administrativa e técnica da agência.

Por Natan AMPOST

31/01/2017 às 15:03

Com uma agenda movimentada na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, o governador José Melo inaugurou a nova sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), localizada no Boulevard Álvaro Maia, zona centro-sul de Manaus. Com a nova estrutura, o órgão se inclui entre os melhores estruturados do País.

PUBLICIDADE

“A Arsam tem um papel fundamental na questão da regulação dos serviços da área dela, portanto é muito importante que o órgão tenha não só pessoal treinado e equipado, mas também uma estrutura igualmente organizada. Assim, hoje Arsam ganha uma sede própria, toda estruturada, com serviço de informática embarcado, que permitirá agir online e preste melhores serviços. Isso é um avanço muito grande”, afirmou o governador.

A nova sede possui área total 852.22m2, entre área privativa e comum, onde funcionará toda a parte administrativa e técnica da agência. Essa estrutura vai abrigar todos os equipamentos de geoprocessamento necessários à fiscalização dos serviços de saneamento, gás canalizado e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Resultados
Em 2016, a Arsam realizou mais de mil fiscalizações nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Cerca de 30 mil faturas de água foram canceladas, após as intervenções da Arsam. Houve a inspeção de 11 mil ônibus regulares, 42 mil táxis e 5.856 ônibus e vans fretados, em sua maioria, fiscalizados duas vezes por dia em operações fixas e volantes. As barreiras de fiscalização de transportes intermunicipais funcionam nas saídas da capital, onde também está localizado o seu escritório de apoio na Rodoviária de Manaus, todos monitorados através da nova sede da Arsam.

Agência
A Arsam tem por finalidade regular a qualidade dos serviços públicos concedidos do Estado do Amazonas, além de regular e fiscalizar os serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, gás natural canalizado e o saneamento nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Manaus.

O atendimento aos usuários em sua Ouvidoria é realizado desde 2013, no PAC São José, onde já funcionam os guichês de registro de reclamação e denúncias, e também para facilitar o acesso aos usuários.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Renato Junior anuncia convocação de mais 90 aprovados da Semsa durante entrega de unidade de saúde em Manaus

Novos servidores devem reforçar equipes da rede municipal de saúde e atuar em unidades que passam por reforma e ampliação na capital

há 30 minutos

Mundo

Paraense chora e pede perdão da mãe após ser capturado por soldados russos na guerra da Ucrânia; veja vídeo

Jovem paraense afirma que foi enganado e enviado para a linha de frente do conflito.

há 35 minutos

Manaus

Gestão em alta: aprovação de Renato Junior chega a 66% e consolida início promissor à frente da Prefeitura de Manaus

Levantamento indica avaliação positiva da gestão marcada por presença nos bairros, obras de infraestrutura e contato direto com a população.

há 47 minutos

Manaus

Cobra de mais de dois metros é resgatada ao tentar atravessar avenida na Zona Sul de Manaus

Serpente foi encontrada na Avenida Solimões, no bairro Japiim, e acabou devolvida à natureza após ação da Polícia Militar

há 1 hora

Amazonas

Eduardo Braga se irrita após ser cobrado e entra em bate-boca no interior do Amazonas: “não fez porr* nenhuma”

Após a discussão, o prefeito do município pediu desculpas pela baixaria do senador.

há 1 hora