Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bebê de 5 meses morre asfixiado durante amamentação na zona Norte de Manaus

Tragédia ocorreu na madrugada; perícia confirma causa da morte.

Por Hugo Guimarães

29/03/2025 às 11:40 - Atualizado em 29/03/2025 às 11:52

  • Um bebê de 5 meses morreu por asfixia causada por leite em casa, na zona Norte de Manaus, na madrugada de sábado (29).
  • A mãe acionou o Samu ao perceber que o filho não respirava, mas os profissionais constataram o óbito ao chegarem ao local; a perícia confirmou a causa da morte.
  • Especialistas recomendam atenção redobrada ao alimentar bebês, mantendo-os em posição semi-ereta e conhecendo manobras de desengasgo para prevenir acidentes.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

(Foto: Jander Robson)

Na madrugada deste sábado (29), um bebê de apenas 5 meses faleceu por asfixia em sua residência na Rua Santa Aurora, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

PUBLICIDADE

A mãe da criança percebeu que o filho não estava respirando e, desesperada, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, ao chegarem ao local, os profissionais de saúde constataram que o bebê já estava sem vida.

A perícia foi chamada e confirmou que a causa do óbito foi asfixia provocada por leite durante a madrugada. A mãe, profundamente abalada, encontrava-se inconsolável diante da perda repentina de seu filho. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários antes de ser liberado à família.

Casos de asfixia por engasgamento em bebês são mais comuns do que se imagina e requerem atenção redobrada dos pais e responsáveis. Especialistas recomendam que, ao alimentar lactentes, os cuidadores mantenham a criança em posição semi-ereta e observem sinais de desconforto durante e após a alimentação. Além disso, é fundamental que todos os responsáveis saibam realizar manobras de desengasgo, como a técnica de tapotagem, que pode salvar vidas em situações de emergência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Vasco anuncia contratação do técnico português Pedro Emanuel até 2027

Treinador de 51 anos assume o comando do Cruz-Maltino com contrato válido até dezembro de 2027 e chega acompanhado de quatro profissionais para a comissão técnica.

há 5 horas

Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de roubo de R$ 200 mil e pede ajuda para identificá-los em Manaus

Crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

há 5 horas

Brasil

Vítima recorre ao STJ após absolvição de Thiago Brennand em ação por estupro

Stefanie Cohen contesta decisão da Justiça de São Paulo que absolveu o empresário.

há 5 horas

Eleições 2026

Marcelo Ramos rebate Braga e diz que nunca foi procurado para coordenar campanha de Lula

Ramos diz que anunciará sua decisão sobre candidatura ao Senado após conversar com familiares e integrantes do PT.

há 5 horas

Brasil

ANP lança aplicativo que avalia postos de combustíveis e permite denunciar preço abusivo

Nova plataforma mostra histórico de fiscalização, qualidade dos combustíveis, origem dos produtos e oferece canal direto para denúncias de irregularidades.

há 6 horas