O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Bolsa Universidade tem vagas para estudantes que ficaram na ‘reserva’

São mais de 4 mil bolsas de estudos.

Por Hugo Guimarães

07/07/2015 às 16:11

Os 26.178 estudantes habilitados no Edital 2015/1 do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, e que não conseguiram bolsas de estudo no início do ano, têm até o dia 12 de julho para refazer a inscrição pelo Portal do Candidato. De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que gere o programa, o processo de remanejamento, que inicia nesta quarta-feira, 8, tem 4.615 mil novas vagas disponíveis junto às Instituições de Ensino Superior (IES).

O processo de remanejamento é destinado exclusivamente aos estudantes que tiveram perfil socioeconômico aprovado, porém ficaram na condição de “reserva” pela falta de vagas nos cursos ou horários escolhidos. Nesta etapa, as novas vagas ofertadas pelas IES serão unicamente para bolsas de 50% e apenas para os candidatos que vão iniciar a graduação – os chamados “ingressantes”. As possibilidades de remanejamento dos reservistas incluem, ainda, mudanças de instituição, curso e horário.

PUBLICIDADE

“Os estudantes que ficaram na condição de reserva no começo do ano agora podem refazer a inscrição e redefinir a instituição em que gostaria de estudar, o curso de graduação e o turno em que deseja cursar as aulas”, explica a coordenadora do Programa Bolsa Universidade, Andreia Brasil Santos. “Não se trata de um novo edital. Apenas os estudantes que participaram da seleção no início do ano podem refazer a inscrição e se candidatar ao remanejamento”, destaca a coordenadora do programa.

O resultado da avaliação do processo de remanejamento será divulgado no próximo dia 14 de julho (terça-feira). O processo de entrega de documentação, feito unicamente aos habilitados nesta nova etapa do processo, será feito nos dias 16 e 17 de julho, na sede da Espi, na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

“A etapa de remanejamento é importante por assegurar uma nova chance aos estudantes que não conseguiram as bolsas no início do ano. Além disso, os interessados também podem escolher, na etapa de remanejamento, outros cursos que desejam cursar e os horários”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Brasil tem o Judiciário mais caro do mundo, revela levantamento do Tesouro Nacional

Sistema Judiciário consome mais recursos públicos que toda a estrutura de policiamento, bombeiros e sistema prisional somados, segundo dados do Tesouro Nacional.

há 20 segundos

Curiosidades

Mulher de 45 anos sofre ruptura da aorta após orgasmo

Ela descreveu a dor como “facadas”, acompanhada de falta de ar e náuseas.

há 24 minutos

Rondônia

Homem é preso em Rondônia após encomendar dinheiro falso pela internet

Segundo informações da PF, o homem encontrou um anúncio de cédulas falsas em uma rede social e decidiu fazer a encomenda.

há 53 minutos

Brasil

Bolsonaro provoca ministros do STF após vídeo de Lula e critica “silêncio” diante de declarações do presidente

O ex-presidente se disse vítima de perseguições e censura por parte das instituições.

há 1 hora

Mundo

Fisioterapeuta morre queimado dentro de câmara hiperbárica; caso está sob investigação

A vítima foi identificada como Walter Foxcroft, de 43 anos.

há 2 horas