A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro é condenado a indenizar Maria do Rosário por ofensa sobre estupro

O parlamentar terá que desembolsar indenização de R$ 10.

Por Hugo Guimarães

17/09/2015 às 14:21

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado a indenizar em 10.000 reais a colega Maria do Rosário (PT-RS) por danos morais pelo ataque inaceitável proferido contra a parlamentar da tribuna da Câmara em dezembro do ano passado. A juíza Tatiana Dias da Silva, da 18ª Vara Cível de Brasília, determinou, no dia 20 de agosto, que Bolsonaro pague a quantia e se retrate publicamente por ter dito a Maria do Rosário que não a estupraria porque ela “não merece”.

PUBLICIDADE

No dia seguinte à declaração, o deputado reiterou a frase grotesca ao jornal Zero Hora e completou: “Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”, disse.
Ainda há possibilidade de recurso e outra ação está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado por quebra de decoro parlamentar.

No processo da primeira instância, a deputada relatou discursos do colega na tribuna da Câmara e um vídeo no Youtube com falas que classifica como “injuriosas”. Maria do Rosário disse que a conduta de Bolsonaro lhe rendeu uma “exposição vexatória”, inclusive com outras ameaças em redes sociais.

Já Bolsonaro contestou. Disse que não é passível de responsabilidade civil, em decorrência da imunidade parlamentar, e que sua conduta não causou danos indenizáveis à deputada.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Moradores denunciam mais de 24 horas sem energia em Ramal do Amazonas: “Total desrespeito”

Comunidade de Presidente Figueiredo relata prejuízos com alimentos estragados e comércios afetados.

há 13 minutos

Brasil

PF faz operação contra suposto esquema ligado ao Comando Vermelho e mira Rodrigo Bacellar, Adilsinho e Márcio Poncio

Nova fase da Operação Unha e Carne apura suposto vazamento de informações sigilosas, lavagem de dinheiro e ligação com a Máfia do Cigarro.

há 26 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus fortalece leitura e escrita de jovens e adultos com projeto da EJA

Iniciativa da Semed incentiva a leitura, a escrita e o pensamento crítico de estudantes que retomaram os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos.

há 33 minutos

Amazonas

Mototaxista tem rosto cortado por linha de cerol no interior do Amazonas

Trabalhador sofreu um corte profundo no rosto após ser atingido enquanto pilotava. Apesar dos ferimentos, ele recebeu atendimento médico e passa bem.

há 43 minutos

Manaus

Nova interpretação da Receita pode elevar preço dos alimentos no Amazonas, alerta SIAM

Sindicato afirma que mudança nas regras para a Zona Franca de Manaus pode aumentar custos da indústria e impactar o bolso dos consumidores.

há 43 minutos