A luta mais esperada do ano de 2015 pode não acontecer. O campeão dos penas, José Aldo, sofreu uma fratura na costela em treino na manhã desta terça-feira, na academia Nova União, no Rio de Janeiro. O manauara passou por dois exames que confirmaram a lesão e iniciou tratamento intensivo para a recuperação. O duelo contra Conor McGregor, no UFC 189, dia 11 de julho, valendo o cinturão dos penas, fica ameaçado caso o lutador não se recupere a tempo.
O lutador deverá ficar entre três e quatro semanas em recuperação, além de repouso e medicação. Se for confirmado esse período de tratamento, Aldo não estaria apto para lutar no dia 11 de julho, ficando fora da aguardada luta contra o ‘Notorious’.
PUBLICIDADE
De acordo com a equipe de José Aldo, em relato feito pelo portal Combate.com, um companheiro de treinos do campeão dos penas tentou aplicar um chute rodado durante uma sessão de sparring, escorregou e acertou a costela do manauara. O melhor lutador peso por peso do UFC chorou na academia Nova União e deixou o local imediatamente, mas sem dificuldades de respirar.
O duelo entre José Aldo e Conor McGregor é o maior investimento da história do UFC. Durante os meses de março e abril, a organização levou os lutadores para oito cidades de cinco países, realizando entrevistas e encaradas em todos os locais. Já em maio, o Ultimate divulgou o comercial mais caro do evento, com os dois lutadores parando a cidade de Las Vegas, local onde o confronto foi marcado.