O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

CCJ da Câmara dos Deputados aprova porte de arma para agentes de trânsito

Se não houver recurso, o texto segue direto para o Senado.

Por Hugo Guimarães

27/08/2015 às 10:33

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, em caráter terminativo, ou seja. que não precisa ser submetido a plenário, projeto de lei que permite que agentes de trânsito tenham porte de arma de fogo. Se não houver recurso, o texto segue direto para o Senado. O porte depende ainda de Estados e municípios regulamentarem sua concessão. A permissão também está condicionada à formação para porte de arma de fogo e a exames psicológicos, que devem ser regulamentados e supervisionados pelo Ministério da Justiça.

“Com o advento do Estatuto do Desarmamento, os integrantes dos departamentos de trânsito ficaram totalmente desprotegidos para a realização de sua segurança pessoal durante o trabalho. A proibição para o porte de arma de fogo atingiu em cheio esta nobre classe de profissionais que, se forem apanhados portando arma de fogo, serão presos, sem direito a fiança, e passarão pelo grande vexame de terem de responder a um processo criminal, o que os desacreditará perante a comunidade em que vivem”, afirmou o ex-deputado Tadeu Filippelli em 2008, quando era do PMDB do Distrito Federal, e propôs o Projeto de Lei.

PUBLICIDADE

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) criticou a proposta. “Os arsenais das polícias Civil e Militar já são alvo de extravio e roubo de armas, imagine esses novos arsenais?”, questionou.

Fonte: Veja.com

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Esporte

Nacional FC anuncia comissão técnica do Sub-20 para a temporada 2025

O comando técnico ficará sob responsabilidade de Denis Augusto, treinador com passagens por equipes tradicionais.

há 2 segundos

Manaus

IML pede que familiares reconheçam corpo de homem identificado em Manaus

Corpo pode ser enterrado como não identificado se não for reclamado em até 30 dias.

há 4 minutos

Mundo

Brasileiro relata cancelamentos de voos no Catar após ataque do Irã à base militar dos EUA

O brasileiro Ricardo Furquim, que estava no terminal, relatou a situação de incerteza.

há 29 minutos

Polícia

Veja vídeo: “Columbita” é atraído para emboscada e morto com sete facadas no Amazonas

Mesmo gravemente ferido, Jhonatan ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

há 37 minutos

Mundo

Trump anuncia cessar-fogo entre Israel e Irã após 12 dias de conflito

O anúncio ocorre após uma escalada significativa no conflito.

há 1 hora