Cerveró deixa a cadeia para passar o Natal com a família
Preso desde janeiro, ele foi liberado por ordem do juiz Sérgio Moro.
O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró deixou nesta quarta-feira a cadeia para passar o Natal com a família no Rio de Janeiro. Preso desde janeiro, ele foi liberado por ordem do juiz sérgio Moro. O benefício da saída temporária consta do acordo de delação premiada que o ex-dirigente firmou com a Procuradoria-Geral da República. Ele usará tornozeleira eletrônica. O filho de Cerveró, Bernardo, foi o pivô da prisão do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral. Ele gravou conversas que comprovam, segundo os investigadores, que o senador trabalhou para boicotar as investigações da Operação Lava Jato e impedir o acordo de delação premiada do ex-dirigente. De acordo com conversa gravada por Bernardo, Delcídio disse que ministros do STF poderiam ser influenciados em prol da soltura de Cerveró. A ideia do senador petista era, depois de garantir a liberdade de Cerveró, articular a fuga do ex-diretor pelo Paraguai e depois por meio de um jatinho, sem escalas, até a Espanha. Cerveró tem dupla cidadania, brasileira e espanhola.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





