A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Cetam abre inscrições para mais 1,8 mil vagas em 39 cursos de qualificação profissional

Entre os cursos oferecidos estão confeitaria, culinária japonesa e assistente administrativo.

Por Hugo Guimarães

07/03/2016 às 15:30

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realiza na próxima quarta-feira, 9 de março, as inscrições online para 39 cursos de qualificação profissional oferecidos na Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalisson, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Ao todo, são 1.880 vagas em áreas como informática, culinária e estética. Os candidatos devem ter idade acima de 14 anos e estar cursando, no mínimo, o oitavo ano.

PUBLICIDADE

As inscrições serão feitas exclusivamente no site www.cetam.am.gov.br. Nesta primeira etapa, serão ofertados 39 cursos distintos, como Procedimentos Estéticos Faciais, Massagem Terapêutica, Maquiagem Definitiva, Cabeleireiro, Corte e Escova de Cabelos, Ornamentação de Festas, Decoração com Balões, Fotografia, Iniciação a Corte e Costura, Confeitaria de Bolos Artísticos, Confeitaria de Doces e Salgados, Culinária Japonesa, Culinária Regional, Libras, Assistente Administrativo, Informática Básica e Avançada dentre outros, com cargas horárias que variam de 80h a 400h.

O início das aulas dos cursos de qualificação profissional e de informática da Escola Padre Estélio Dalisson está previsto para o dia 28 de março. Os cursos disponíveis serão ofertados em diferentes turnos.

Após fazer a inscrição no site do Cetam, será necessário que, no primeiro dia de aula, o aluno apresente as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os cursos de informática avançada, ele deverá apresentar, ainda, o certificado de informática básica, com no mínimo 40h de carga horária. A confirmação da matrícula é feita online, mas para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os documentos.

Mais informações sobre os cursos, cargas horárias, quantidade de vagas e horários de aulas estarão disponíveis no site: www.cetam.am.gov.br. Este ano, a meta do Cetam é ofertar 180 mil vagas distribuídas na capital e nos municípios do interior do estado, em cerca de 90 cursos profissionalizantes diferentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Esporte

Copa do Mundo 2026: veja as seleções já classificadas, eliminadas e a situação do Brasil

França, Argentina e Alemanha estão entre as seleções já garantidas na próxima fase; Brasil entra em campo buscando confirmar classificação.

há 5 minutos

Política

TRE-AM autoriza transferência de domicílio eleitoral de Cabo Daciolo para Presidente Figueiredo

Decisão unânime permite que ex-deputado e ex-candidato à Presidência transfira título para município do interior amazonense após recurso.

há 13 minutos

Amazonas

Caravana do Movimento Amigos do Garantido chega a Parintins para reforçar torcida no festival

Grupo formado por torcedores, batuqueiros e dançarinos veio de Manaus para participar das três noites do Festival de Parintins.

há 27 minutos

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 53 minutos

Manaus

Empresário Mamoun Imwas morre após passar mal durante homenagem na Câmara de Manaus

Presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas sofreu um infarto enquanto participava de solenidade.

há 54 minutos