O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Chapa alternativa do impeachment já tem 35 indicados

Eleição da comissão especial foi adiada para as 14h desta terça, 8.

Por Hugo Guimarães

08/12/2015 às 11:08

Líderes de partidos de oposição já contabilizam 35 nomes na chapa alternativa a ser apresentada na comissão especial que analisará o pedido de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff. Depois de uma manobra dos oposicionistas, que se rebelaram contra a possibilidade de serem escolhidos, dentro do PMDB, apenas integrantes alinhados ao Palácio do Planalto, a indicação e escolha da chapa com os 65 deputados que vão integrar a comissão especial foram adiadas da noite desta segunda-feira para as 14 horas de hoje. O adiamento ocorreu no mesmo dia em que a presidente Dilma anunciou querer que o Congresso vote o impeachment “o mais rápido possível”.

O primeiro racha na composição da comissão especial que analisará o impeachment foi na bancada do PMDB. O líder Leonardo Picciani (RJ), defensor declarado de Dilma, sinalizou que não reservaria vagas para deputados pró-impeachment, deixando de lado peemedebistas que defendem a deposição da petista. Irritados, eles articularam agora a derrubada de Picciani da liderança do partido.

PUBLICIDADE

“Essa chapa surgiu pela falta de debate, pela maneira com que os líderes conduziram, querendo impor nomes cujo critério não era competência, e sim ser alinhado com o Planalto. O parlamento não podia permitir isso”, disse o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). “Você está fazendo uma comissão para apuração e avaliação se a presidente cometeu crime de responsabilidade ou não e ela é quem vai indicar os membros?”, questionou.

A indicação dos nomes e a escolha dos integrantes da comissão deverão ocorrer às 14 horas desta terça-feira, o que pode esvaziar também a sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar programada para o mesmo horário para votar o relatório preliminar do processo contra Eduardo Cunha no mesmo horário. Uma outra reunião do Conselho de Ética para analisar o caso Cunha deve ser agendada para a manhã desta quarta-feira.

Fonte: Veja.com

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 8 milhões

Números sorteados foram 03 – 05 – 10 – 27 – 38 – 48.

há 1 hora

Polícia

Vídeo: Mãe e esposa se desesperam e gritam ao ver corpo de homem morto por justiceiro em Manaus

Elas passaram mal e foram acudidas por amigos que estavam presentes.

há 2 horas

Amazonas

Posto desafia cartel de combustíveis e vende gasolina mais barata em Manacapuru

Consumidores de Manaus pagam até R$ 30 milhões a mais por mês.

há 3 horas

Mundo

EUA planejam eliminar corantes artificiais de alimentos até 2026

Autoridades de saúde incentivam fabricantes a substituir por alternativas naturais, mirando a proteção da saúde infantil.

há 4 horas

Eleições 2026

Jornalista ligado a Omar Aziz cobra prefeito de Manaus por apoio explícito a pré-candidatura do senador nas eleições 2026

A atitude do comunicador, que já foi assessor direto do senador, levanta questionamentos.

há 4 horas