Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Com aumento dos juros imobiliários, construtoras lançam financiamento próprio

Financiamento direto diminui impacto dos juros altos.

Por Hugo Guimarães

30/09/2015 às 16:23

Em setembro, a Caixa Econômica Federal informou que vai aumentar os juros para financiar a casa própria com recursos da poupança a partir do dia 1º de outubro. É a terceira vez no ano que o banco eleva as taxas. A taxa efetiva total para não clientes da Caixa passa de 9,45% ao ano para 9,90% ao ano.

PUBLICIDADE

Para diminuir o impacto sobre seus clientes, as construtoras Patrimônio Construções e Urbis Engenharia S/A acabam de lançar um financiamento próprio para dois de seus principais empreendimentos, o Residencial Mundi e o Concept.

De acordo com o diretor executivo da Urbis Engenharia S/A, Marco Bolognese, o financiamento direto com as construtoras diminui o impacto dos juros mais altos sobre os clientes. “O setor, assim como o resto da economia produtiva, sentiu impacto em seus resultados. O mercado imobiliário está sendo obrigado a oferecer aos clientes formatos de negócio que tinham sido abandonados, como por exemplo, o financiamento direto. Essa solução tem permitido manter nossas vendas em um volume satisfatório”, pontua Bolognese.

Dessa forma, a alternativa para quem deseja morar bem ou investir certo é apostar na fórmula: produto que alta qualidade e certificado com facilidades de compra.

Ele reforça, ainda, a importância de diferenciais nos empreendimentos na hora da decisão da compra. “Um bom exemplo de produto que se destaca é o Concept. Localização, projeto arquitetônico arrojado e tecnologia de ponta – como fechaduras biométricas – além 30 itens de lazer. Estes são os principais diferenciais que fazem dele um empreendimento único”, explica o executivo.

O prédio residencial foi vencedor da 21ª edição do Prêmio Master Imobiliário na categoria Empreendimento Residencial, considerado o “Oscar” do setor imobiliário no Brasil, promovido pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI-Brasil) e Sindicato da Habitação (Secovi-SP). E em 2012, venceu na categoria Marketing, quando ainda era um projeto.

De acordo com o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi), Romero Reis, esse tipo de prêmio só acrescenta valor ao empreendimento e, como consequência, valoriza o investimento do cliente. “O prêmio é uma referência nacional e quando uma incorporadora local é blindada por essa referência, se nota a busca por novos parâmetros de qualidade nos produtos para a satisfação dos clientes”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Saiba quem era o jovem executado durante ataque criminoso em kitnet de Manaus

Jesus David foi morto a tiros depois que criminoso arrombou a porta do imóvel onde ele estava, na Zona Centro-Sul da capital.

há 16 minutos

Política

Suplente lobista de Alberto Neto abandona sobrenome Bronze que o tornou conhecido no Amazonas e passa a adotar Alessandro Toniza

Ata da convenção do PL registra a mudança de nome político do primeiro suplente de Alberto Neto.

há 32 minutos

Tentativa de reaproximação

Após crise diplomática, Lula sinaliza conversa com Trump e abre caminho para possível diálogo entre Brasil e EUA

Presidente afirmou que pretende conversar com o líder norte-americano em meio ao agravamento das tensões entre os dois países, embora ainda não exista uma data definida para o contato.

há 40 minutos

Polícia

Homem tem cabeça estourada a tiros após ataque criminoso dentro de casa em Manaus

Vítima ainda não foi identificada. Pistoleiros invadiram o imóvel durante a madrugada desta quinta-feira (6) e fugiram após o crime.

há 1 hora

Reta final para as eleições

TCE-AM fecha lista de gestores com contas irregulares que será enviada ao TRE antes das eleições

Relação reúne gestores com decisões definitivas do Tribunal de Contas e servirá de apoio à Justiça Eleitoral na análise dos registros de candidatura.

há 1 hora