A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Concurso ‘Comida di buteco’ encerra hoje

17 estabelecimentos disputam o título na edição 2015.

Por Hugo Guimarães

03/05/2015 às 07:00 - Atualizado em 03/05/2015 às 09:09

O concurso Comida di Buteco entra na reta final e o público tem até hoje, para votar e ajudar a escolher o melhor boteco de Manaus. A disputa teve início no dia 10 de abril e conta com 17 botecos participantes.

PUBLICIDADE

Esta é a quinta edição do Comida di Buteco na capital e 17 estabelecimentos estão nessa saborosa disputado: Bate Papo Grill, Calçada Alta, Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet, Altas Horas e Galvez Botequim e os estreantes: Bar do Armando, Santa Brêja, Confraria do Futebol e Ovelhas Negras.

Cada estabelecimento criou uma receita nova atendendo a temática do concurso, que esse ano trouxe para a mesa dos botecos as deliciosas frutas. Quem for petiscar uma das 17 delicias vai encontrar frutas diversas e com apelo regional, como o açaí, o taperebá, a pupunha, o cupuaçu e o tucumã. Frutas como a goiaba, banana e maracujá, carambola, abacaxi, laranja, abacate e maracujá, também, tiveram a sua vez e compõe receitas que vão deixar o apreciadores da boa gastronomia com água na boca. A coordenadora local do Comida di Buteco, Adriana Lapa, disse que o tema escolhido para concurso veio desafiar a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária.

O Comida di Buteco é um concurso que elege o melhor boteco da cidade. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. As notas vão de 1 a 10 e é o público quem avalia o petisco, quesitos como a higiene do estabelecimento, o atendimento e a temperatura da bebida que pode ser alcoólica ou não, também são levados em conta.

Realizado desde 2007, o Concurso Comida di Buteco, em algumas edições o tem instigado a criatividade de participantes e apreciadores da gastronomia é realizado em várias regiões do Brasil, e vem inovando em 2015, trazendo as frutas para a mesa dos botecos. Ao todo 500 botecos já participam do concurso, que tem trazido muita novidade a cada edição. O público tem sua contribuição importante no evento, pois é ele que avalia e dá a nota.

Os botequeiros podem aproveitar o domingo, para conhecerem de perto os botecos participantes, degustar a novidade e votar para escolher o melhor boteco de Manaus

No site www.comidadibuteco.com.br/manaus você encontra todos os botecos participantes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Motociclista perde controle da moto e bate violentamente contra muro na zona leste de Manaus

Acidente aconteceu em uma ladeira do bairro Grande Vitória e vítima precisou ser socorrida pelo SAMU.

há 9 minutos

Manaus

Prefeito Renato Júnior promete endurecer fiscalização contra Águas de Manaus e ameaça novas multas por obras mal executadas

Gestor afirma que acompanhará pessoalmente intervenções da concessionária e cobra respeito à população após recorrentes problemas no asfalto da capital.

há 15 minutos

Amazonas

Garantido revela espetáculo inspirado na ancestralidade para buscar o bicampeonato em Parintins

Boi do Povão apresentou o projeto de arena que levará ao Festival de Parintins 2026.

há 26 minutos

Polícia

Homem é preso por importunação sexual durante viagem de barco para Parintins

Adolescente de 14 anos denunciou o crime à Delegacia Fluvial, que acionou uma força-tarefa para prender o suspeito ainda durante a viagem

há 34 minutos

Amazonas

Polícia Civil instala Delegacia Móvel no Porto de Parintins; veja como será o atendimento durante o Festival 2026

Unidade funcionará de 25 a 29 de junho para registrar ocorrências e oferecer atendimento rápido a moradores e turistas que chegam à Ilha Tupinambarana.

há 1 hora