Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Comitê Rio 2016 faz visita técnica a Manaus para iniciar planejamento do Torneio Olímpico

A equipe esteve na capital na última segunda-feira, 31.

Por Hugo Guimarães

01/09/2015 às 17:17 - Atualizado em 01/09/2015 às 17:19

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 iniciou, na última segunda-feira, 31 de agosto, a terceira visita técnica a Manaus, que seguirá até quinta-feira, 3 de setembro. Técnicos de diversas áreas funcionais inspecionam a Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques, Sambódromo, Centros de Treinamento, aeroporto e hotéis que deverão hospedar os jogadores e a família olímpica durante o Torneio Olímpico de Futebol, em agosto do próximo ano.

PUBLICIDADE

Segundo o coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, a equipe técnica está na cidade para começar a planejar a operação do evento. “Nas duas primeiras visitas, os técnicos vieram conhecer e avaliar a estrutura da cidade para os jogos. Desta vez, o objetivo é dar início ao planejamento operacional para o evento”, explicou.

Na noite de segunda-feira, 31 de agosto, os técnicos acompanharam a operação da partida entre Nacional e Rio Branco na Arena da Amazônia, para avaliar o funcionamento do estádio em dia de jogo. Durante o dia, os técnicos inspecionaram a Arena e o Centro de Convenções Vasco Vasques.

As áreas visitadas pela equipe técnica na Arena da Amazônia são: Alimentos e Bebidas, Tecnologia, Credenciamento, Serviços Médicos, Esporte, Licenciamento, Serviços ao Espectador, Protocolo, Hospitalidade, Esporte, Operações de Imprensa e Broadcast.

O Comitê Rio 2016 visita ainda hotéis onde deverão se hospedar os times que irão jogar em Manaus e a família olímpica, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Sambódromo, estádios Carlos Zamith (Coroado) e Ismael Benigno (Colina), que servirão de Centros de Treinamento para os jogadores durante o Torneio de Futebol Olímpico, além do Estádio do Sesi, que deverá ser o campo reserva.

A Arena da Amazônia receberá seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol – quatro do masculino e dois do torneio feminino – que acontecerão em rodadas duplas, respectivamente nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2015.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz reafirma apoio a Lula e deixa Caiado sem palanque do PSD no Amazonas

Mesmo após o PSD lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência, senador amazonense confirma apoio à reeleição de Lula.

há 5 horas

Brasil

Moraes autoriza visita da cunhada a Bolsonaro durante exames médicos de Michelle

Ministro do STF permitiu a entrada da irmã de Michelle Bolsonaro na residência para cuidar da filha do casal.

há 5 horas

Brasil

Sérgio Moro é vaiado durante congresso do Partido Missão: “Vendeu o legado da Lava Jato”

Senador do PL foi alvo de críticas do candidato à Presidência Renan Santos durante convenção partidária em São Paulo.

há 6 horas

Brasil

Novo presidente do STJ diz que juiz com posição política está na profissão errada

Ministro eleito para comandar o STJ defendeu imparcialidade da magistratura e quarentena para juízes e promotores.

há 6 horas

Brasil

Estátua gigante do Diabo, avaliada em mais de R$ 100 mil, é inaugurada no Ceará

Monumento foi construído em um templo de Quimbanda e reacendeu debates sobre liberdade religiosa e intolerância.

há 6 horas